thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google pede que tribunal dos EUA bloqueie decisão sobre loja de aplicativos

Google pede que tribunal dos EUA bloqueie decisão sobre loja de aplicativos

Por Mike Scarcella

(Reuters) – O Google pediu a um tribunal de apelações dos Estados Unidos que bloqueie uma ordem judicial exigindo que a empresa redesenhe sua loja de aplicativos Play, à medida que o gigante de tecnologia se prepara para o que pode ser um longo recurso em sua batalha antitruste com a fabricante do “Fortnite”, Epic Games.

Em uma notificação na noite de quarta-feira, o Google pediu que o Tribunal de Apelações do 9º Circuito dos EUA, com sede em San Francisco, pause a determinação de 7 de outubro do juiz distrital dos EUA James Donato, que obrigaria a empresa a reformular sua loja de aplicativos para promover maior concorrência.

Donato vai receber na sexta-feira os argumentos de um pedido anterior do Google para suspender sua ordem enquanto o 9º Circuito avalia as conclusões de um júri no caso. A determinação do juiz está marcada para entrar em vigor em 1º de novembro.

Um porta-voz da Epic Games afirmou que “esse é o mais recente esforço do Google para proteger seu controle sobre o Android e continuar cobrando taxas exorbitantes”.

“A liminar do tribunal precisa entrar em vigor rapidamente para que desenvolvedores e consumidores possam se beneficiar da concorrência no ecossistema móvel”, acrescentou o porta-voz em comunicado.

O Google disse em comunicado que a determinação do juiz “terá consequências negativas para os usuários do Android, desenvolvedores e fabricantes de dispositivos que construíram negócios prósperos no Android”.

A Epic Games convenceu um júri federal em dezembro de que o Google estava monopolizando ilegalmente a distribuição do Android e controlando como os consumidores pagam por conteúdo nos aplicativos.

A liminar do juiz exige que o Google faça uma série de mudanças em seu negócio de aplicativo, incluindo permitir que os usuários baixem lojas de aplicativos de terceiros dentro do Play e disponibilizar a lojas rivais a biblioteca do Play, com mais de 2 milhões de aplicativos.

“O tribunal deu ao Google apenas três semanas para fazer muitas dessas mudanças radicais — uma tarefa hercúlea que gera um risco inaceitável de falhas de segurança no ecossistema Android”, disseram advogados do Google nesta quinta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.