REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar veredicto de monopólio da sua loja de apps

Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar veredicto de monopólio da sua loja de apps

Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar veredicto de monopólio da sua loja de apps

Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar

Por Mike Scarcella

(Reuters) – O Google, da Alphabet, pediu a um tribunal de apelação dos EUA nesta quarta-feira para rejeitar um veredicto do júri e uma ordem judicial que a obriga a reformular sua loja de aplicativos Play Store.

Em sua primeira argumentação detalhada enviada ao Tribunal de Apelações do 9º Circuito, com sede em São Francisco, o Google afirmou que o juiz do tribunal cometeu erros legais que beneficiaram injustamente a autora da ação, Epic Games, criadora do “Fortnite”.

Exigir uma “redesenho dramático” da Google Play e do sistema operacional Android para dispositivos móveis prejudicará desenvolvedores de aplicativos e consumidores, disse o Google em sua argumentação.

A Epic, em comunicado nesta quarta, disse que o Google estava usando “argumentos ruins” que o júri rejeitou. “Este recurso sem mérito é uma tentativa desesperada do Google de evitar cumprir a decisão unânime do júri”, afirmou a Epic.

O Google se negou a comentar além da argumentação judicial.

A ação judicial da Epic de 2020 acusou o Google de monopolizar o acesso dos consumidores a aplicativos em dispositivos Android e como pagam por transações dentro dos aplicativos. A empresa, sediada em Cary, Carolina do Norte, convenceu um júri em São Francisco de que o Google restringiu ilegalmente a concorrência.

O tribunal disse que ouvirá argumentos orais em 3 de fevereiro, com uma decisão esperada mais adiante em 2025.

(Reportagem de Mike Scarcella)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

O Fenômeno das Fake News

O Fenômeno das Fake News e sua implicação no Direito Penal

Na atualidade o uso frequente das mídias sociais e a constante digitalização da sociedade, faz surgir novos desafios no âmbito do Direito Penal, em especial as chamadas Fake News, que consistem na disseminação de notícias e informações falsas, e que têm a intenção principal de manipular a opinião pública ou

Dólar ronda estabilidade com dados do PIB brasileiro e de emprego dos EUA em foco

Dólar ronda estabilidade com dados do PIB brasileiro e de emprego dos EUA em foco

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar oscilava pouco ante o real nesta terça-feira, mas se mantinha acima dos 6,06 reais, com investidores avaliando os números do PIB brasileiro para o terceiro trimestre e observando os ganhos de moedas emergentes no exterior, enquanto aguardam dados de emprego dos