thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar veredicto de monopólio da sua loja de apps

Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar

Por Mike Scarcella

(Reuters) – O Google, da Alphabet, pediu a um tribunal de apelação dos EUA nesta quarta-feira para rejeitar um veredicto do júri e uma ordem judicial que a obriga a reformular sua loja de aplicativos Play Store.

Em sua primeira argumentação detalhada enviada ao Tribunal de Apelações do 9º Circuito, com sede em São Francisco, o Google afirmou que o juiz do tribunal cometeu erros legais que beneficiaram injustamente a autora da ação, Epic Games, criadora do “Fortnite”.

Exigir uma “redesenho dramático” da Google Play e do sistema operacional Android para dispositivos móveis prejudicará desenvolvedores de aplicativos e consumidores, disse o Google em sua argumentação.

A Epic, em comunicado nesta quarta, disse que o Google estava usando “argumentos ruins” que o júri rejeitou. “Este recurso sem mérito é uma tentativa desesperada do Google de evitar cumprir a decisão unânime do júri”, afirmou a Epic.

O Google se negou a comentar além da argumentação judicial.

A ação judicial da Epic de 2020 acusou o Google de monopolizar o acesso dos consumidores a aplicativos em dispositivos Android e como pagam por transações dentro dos aplicativos. A empresa, sediada em Cary, Carolina do Norte, convenceu um júri em São Francisco de que o Google restringiu ilegalmente a concorrência.

O tribunal disse que ouvirá argumentos orais em 3 de fevereiro, com uma decisão esperada mais adiante em 2025.

(Reportagem de Mike Scarcella)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem sério, calvo, vestindo roupa formal escura, em ambiente neutro. Focado, com expressão de atenção ou reflexão.

Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli

BRASÍLIA, 12 Dez (Reuters) – A maioria dos integrantes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já opiniou nesta sexta-feira, em plenário virtual, pela cassação imediata da deputada Carla Zambelli (PL-SP), e considerou inconstitucional a sessão da Câmara nesta semana que manteve o mandato da parlamentar. Na noite de

Justiça do Trabalho e ações trabalhistas, advogado sentado em escritório, análise de casos trabalhistas, processo trabalhista em andamento, legislação trabalhista brasileira

EUA removem sanções contra Alexandre de Moraes

12 Dez (Reuters) – Os Estados Unidos retiraram as sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que virou alvo por ser o relator do processo criminal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, um aliado do presidente Donald Trump, informou o Departamento do Tesouro dos EUA, nesta

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.