thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar veredicto de monopólio da sua loja de apps

Google pede para tribunal de apelação nos EUA para rejeitar

Por Mike Scarcella

(Reuters) – O Google, da Alphabet, pediu a um tribunal de apelação dos EUA nesta quarta-feira para rejeitar um veredicto do júri e uma ordem judicial que a obriga a reformular sua loja de aplicativos Play Store.

Em sua primeira argumentação detalhada enviada ao Tribunal de Apelações do 9º Circuito, com sede em São Francisco, o Google afirmou que o juiz do tribunal cometeu erros legais que beneficiaram injustamente a autora da ação, Epic Games, criadora do “Fortnite”.

Exigir uma “redesenho dramático” da Google Play e do sistema operacional Android para dispositivos móveis prejudicará desenvolvedores de aplicativos e consumidores, disse o Google em sua argumentação.

A Epic, em comunicado nesta quarta, disse que o Google estava usando “argumentos ruins” que o júri rejeitou. “Este recurso sem mérito é uma tentativa desesperada do Google de evitar cumprir a decisão unânime do júri”, afirmou a Epic.

O Google se negou a comentar além da argumentação judicial.

A ação judicial da Epic de 2020 acusou o Google de monopolizar o acesso dos consumidores a aplicativos em dispositivos Android e como pagam por transações dentro dos aplicativos. A empresa, sediada em Cary, Carolina do Norte, convenceu um júri em São Francisco de que o Google restringiu ilegalmente a concorrência.

O tribunal disse que ouvirá argumentos orais em 3 de fevereiro, com uma decisão esperada mais adiante em 2025.

(Reportagem de Mike Scarcella)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Análise de notas de dinheiro brasileiro com uma lupa na bandeira do Brasil ao fundo, destacando a segurança e autenticidade da moeda nacional.

Reforma da Previdência – Principais Benefícios e Atualizações

A Emenda Constitucional nº 103/2019, conhecida como Reforma da Previdência, atualizou e modernizou as regras dos benefícios previdenciários, com o objetivo de garantir a sustentabilidade do sistema. A seguir, confira a definição dos benefícios previdenciários e as principais mudanças introduzidas pela Reforma:   Benefício Definição Antes da EC 103/2019 Após

Imagem de um smartphone mostrando o ícone do WhatsApp na tela, com foco no dedo tocando o aplicativo, representando uso de mensagens instantâneas.

UE lança investigação antitruste contra Meta sobre uso de IA no WhatsApp

Por Foo Yun Chee e Mrinmay Dey e Rishabh Jaiswal BRUXELAS, 4 Dez (Reuters) – Bruxelas abriu uma investigação antitruste contra a Meta por causa do lançamento de recursos de inteligência artificial no WhatsApp, informou a Comissão Europeia nesta quinta-feira, no momento em que o uso de IA generativa pelas

Vista aérea do Congresso Nacional em Brasília com a bandeira do Brasil ao vento, capturada ao pôr do sol, destacando a importância do símbolo nacional.

CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares

SÃO PAULO, 4 Dez (Reuters) – A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou na quarta-feira a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares, e o texto seguirá agora para votação em sessão conjunta do Congresso Nacional, de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.