thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google anuncia novos recursos para rival do ChatGPT

Google anuncia novos recursos para rival do ChatGPT

Por Anna Tong

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – O Google anunciou nesta terça-feira que o Bard, a ferramenta de inteligência artificial generativa da companhia, terá a capacidade de verificar a veracidade de suas respostas e analisar os dados pessoais dos usuários, à medida que a empresa se esforça para alcançar o ChatGPT em popularidade.

O lançamento, no ano passado, do ChatGPT, um chatbot da OpenAI, empresa apoiada pela Microsoft, provocou uma corrida no setor de tecnologia para dar aos consumidores acesso à tecnologia de IA generativa. Na época, o ChatGPT foi o aplicativo para consumidores que mais cresceu e agora é um dos 30 principais sites do mundo.

O Bard não decolou da mesma forma. Em agosto, ele recebeu 183 milhões de visitas, 13% do que o ChatGPT recebeu, de acordo com a empresa de análise de sites Similarweb.

Enquanto busca ganhar terreno no espaço de IA, o Google está lançando as “Bard Extensions”, permitindo que os usuários importem dados de outros produtos do Google. Por exemplo, os usuários poderiam pedir ao Bard para pesquisar seus arquivos no Google Drive ou fornecer um resumo da caixa de entrada do Gmail do usuário. Por enquanto, os usuários do Bard só poderão extrair informações dos aplicativos do Google, mas o Google está trabalhando com empresas externas para conectar seus aplicativos ao Bard no futuro, disse o diretor sênior de produtos do Google, Jack Krawczyk.

Outro novo recurso do Bard busca aliviar um problema incômodo da IA generativa: respostas imprecisas conhecidas como “alucinações”. Os usuários do Bard poderão ver quais partes das respostas da IA do Google diferem e concordam com os resultados de pesquisa no sistema de buscas da empresa.

“Estamos apresentando (o Bard) de uma forma em que ele admite quando não está confiante”, disse Krawczyk, explicando que a intenção é aumentar a confiança dos usuários na IA generativa.

Um terceiro novo recurso permite que os usuários convidem outras pessoas para as conversas do Bard.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um jogo de apostas com moedas, dados e uma bola de futebol, ideal para conteúdo de apostas esportivas e jogos de azar. E tributação das bets

Tributação das Bets: Quem Paga o Quê?

O sistema de apostas de quota fixa, autorizado pela Lei nº 13.756/2018, também conhecido como “bets”, tem sido alvo de debates constantes, especialmente sobre questões envolvendo a regulamentação e tributação das bets. Por trás das apostas, odds e palpites, existe um mercado que cresce rapidamente e movimenta bilhões de reais.

Logotipo da Microsoft exposto em uma parede no ambiente de uma conferência ou evento de tecnologia, destacando a marca do gigante de tecnologia

Premier League forma parceria de cinco anos com Microsoft na área de IA

(Reuters) – A Premier League e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira uma parceria de cinco anos em que a gigante da nuvem incluirá sua inteligência artificial Copilot nas plataformas digitais da liga inglesa para fornecer de forma rápida fatos e estatísticas sobre as partidas. O público e os torcedores poderão

Fotografia da arquitetura moderna do Palácio da Alvorada em Brasília ao meio-dia, com céu azul e nuvens, destacando o design inovador do prédio.

AGU ingressa com ação no STF contra derrubada de aumento do IOF pelo Congresso

Por Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito e Bernardo Caram BRASÍLIA (Reuters) -A Advocacia-Geral da União (AGU) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para defender o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que elevava alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e foi derrubado pelo Congresso Nacional,

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.