thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Galípolo defende reforço do crédito com garantia e avanço em segurança do sistema financeiro

Executivo ou palestrante falando em evento do Banco Itaú, com fundo azul e frase de destaque, usando blazer e camisa, segurando microfone.

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, defendeu nesta quinta-feira um reforço no sistema de crédito com garantia, concomitantemente a um avanço na agenda de segurança do sistema financeiro.

Em seminário promovido pela Revista Justiça e Cidadania, Galípolo afirmou que linhas de crédito emergenciais — como é o caso do rotativo do cartão de crédito — não foram pensadas para funcionar como uma renda disponível das famílias. Ele defendeu que seja ampliado o acesso a linhas com garantia, que são mais baratas.

“É muito importante que a gente consiga avançar nessa agenda, avançando com a ideia de que a segurança é um tema inegociável para o sistema financeiro”, disse.

Após episódios de ataques ao sistema de pagamento, que provocaram desvios de recursos, e do uso de fintechs pelo crime organizado, o BC anunciou neste mês medidas de segurança incluindo o endurecimento de regras para instituições de menor porte.

 

(Por Bernardo Caram)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de torres de transmissão de energia elétrica ao entardecer, com o céu pintado em tons suaves de rosa e azul

MP que amplia gratuidade da energia passa no Congresso a poucas horas de caducar

(Reuters) – A medida provisória 1.300, que amplia a gratuidade na conta de luz para consumidores de baixa renda, foi aprovada pelo Congresso Nacional nesta quarta-feira, a poucas horas do prazo limite para que fosse votada ou perderia a validade. Mais cedo nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou a

Imagem de um político brasileiro em uma manifestação com presença policial e pessoas ao fundo.

Câmara aprova urgência para projeto da anistia defendido pela oposição

RASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite da quarta-feira um requerimento que confere regime de urgência para o chamado projeto da anistia, proposta defendida pela oposição de olho no perdão ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado. O requerimento foi

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.