REVISTA DOS TRIBUNAIS

Furacão Lidia de categoria 4 “extremamente perigoso” avança em direção à costa do Pacífico do México

Furacão Lidia de categoria 4 “extremamente perigoso” avança em direção à costa do Pacífico do México

Furacão Lidia de categoria 4 "extremamente perigoso" avança em direção à costa do Pacífico do México

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O furacão Lidia atingiu força de categoria 4 na tarde desta terça-feira, enquanto avançava em direção à costa do Pacífico do México, onde grandes resorts de praias e pontos turísticos se preparam para chuvas significativas, prováveis inundações e ventos iminentes com força de furacão.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) alertou que o furacão Lidia era de força “extremamente perigosa” e poderia se fortalecer ainda mais antes de atingir o continente na noite de terça-feira.

O furacão estava a 177 km ao sudoeste de Puerto Vallarta, um importante destino turístico, informou o NHC com sede em Miami em seu boletim mais recente.

O centro estimou que o Lidia estava se movendo do leste em direção ao nordeste a 26 km/h com ventos máximos sustentados de 225 km/h.

O aeroporto de Puerto Vallarta anunciou nas redes sociais que fecharia a partir das 16h no horário local até às 8h de quarta-feira.

A precipitação do furacão foi estimada entre 100 e 200mm, embora algumas áreas possam atingir até 300mm até quarta-feira, de acordo com um boletim anterior.

Uma grande parte das regiões oeste e central do México provavelmente sentirá o impacto da chuva esperada, incluindo o Estado de Nayarit, partes do sul do Estado de Sinaloa, além de regiões litorâneas do Estado de Jalisco.

(Reportagem de Raul Cortes Fernandez e Brendan O’Boyle; reportagem adicional de Isabel Woodford)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Por Shariq Khan NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo fecharam em alta de mais de 3% nesta segunda-feira, com o Brent ultrapassando 80 dólares por barril pela primeira vez desde agosto, depois que um agravamento dos riscos de uma guerra regional no Oriente Médio tirou os investidores de

Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities

Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities

Por Paula Arend Laier SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou com uma alta marginal nesta segunda-feira, sustentada por Vale e Petrobras, na esteira do avanço do minério de ferro e do petróleo no exterior, mas distante da máxima do dia, em meio ao viés negativo em Wall Street e