thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fernanda Torres conquista Globo de Ouro de melhor atriz em drama por “Ainda Estou Aqui”

Atriz sorrindo com um Globo de Ouro na mão durante a premiação, celebrando seu reconhecimento na indústria do entretenimento.

SÃO PAULO (Reuters) – A atriz Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz em drama por sua performance no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.

Fernanda Torres interpretou Eunice Paiva, mulher de Rubens Paiva, engenheiro e ex-deputado morto pela ditadura militar brasileira.

“Meu Deus, eu não preparei nada, porque já estava feliz”, disse a atriz ao subir ao palco e receber o prêmio.

“Esse foi um ano fantástico para atuações femininas, tantas atrizes aqui que eu admiro demais. É claro, quero agradecer a você, Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E é claro, quero dedicar à minha mãe”, afirmou, referindo-se à também atriz Fernanda Montenegro, que em 1999 disputou o prêmio na mesma categoria por “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles.

“Ainda Estou Aqui” concorria a melhor filme em língua não inglesa, mas o thriller musical “Emilia Perez”, da França, levou nesta categoria, assim como na de melhor musical ou comédia.

Em seu discurso, Fernanda Torres afirmou que o filme, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens Paiva, e que conta como Eunice Paiva teve de se reinventar após a prisão e desaparecimento de seu marido nas mãos do regime militar, ensina a viver em tempos como os atuais, que ela disse ser de “medo”.

“Esta é a prova de que a arte dura na vida até durante momentos difíceis na vida pelos quais a Eunice Paiva passou. E, com tanto problema no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver a tempos como esses”, afirmou.

A atriz brasileira desbancou nomes consagrados de Hollywood, como Nicole Kidman, que concorria por sua atuação em “Babygirl”; Angelina Jolie, por “Maria Callas”; Kate Winslet, por “Lee”, e Tilda Swinton, por “O Quarto ao Lado”. Também concorria na categoria Pamela Anderson, por “The Last Showgirl”.

Fernanda Montenegro, que também faz parte do elenco de “Ainda Estou Aqui”, publicou em sua conta no Instagram uma foto ao lado da filha apontando para ela após o anúncio da premiação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou no X um vídeo de um encontro que teve com Fernando Torres e classificou a atriz como “orgulho do Brasil” e sua conquista como “emocionante”.

“O Brutalista” venceu na categoria de melhor drama e o ator Adrien Brody foi escolhido como melhor ator de drama por sua interpretação na história de um sobrevivente do Holocausto que busca o sonho norte-americano.

Demi Moore venceu como melhor atriz de musical e comédia por “A Substância”, enquanto Sebastian Stan venceu como melhor ator na mesma categoria por “Um Homem Diferente”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Torres de um edifício em destaque durante o pôr do sol, com luzes brilhantes ao fundo. Cenas de arquitetura urbana ao entardecer.

Estudante pró-palestino de Georgetown tem ordem para ser libertado da custódia

Por Jasper Ward WASHINGTON (Reuters) – Um estudante indiano da Universidade de Georgetown que o governo Trump deteve por causa de seu ativismo pró-palestino precisa ser libertado, ordenou uma juíza federal nesta quarta-feira. O governo Trump quer deportar Badar Khan Suri, um bolsista de pós-doutorado da universidade de Washington. Ele

Imagem de uma mulher falando em um microfone durante uma apresentação, com expressão confiante e envolvente, emitindo uma mensagem clara e assertiva.

Precatórios federais a serem pagos em 2026 somam R$69,7 bilhões, diz ministério

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO (Reuters) – O Ministério do Planejamento e Orçamento informou na noite desta quarta-feira que os precatórios inscritos para 2026 somam R$69,7 bilhões e que este montante estará previsto na proposta orçamentária da União para o próximo ano, para quitação. O número consta no Relatório

Emblema do Bureau of Consumer Financial Protection, símbolo da proteção ao consumidor nos Estados Unidos, com elementos visuais significativos como águia e balança.

Governo Trump descarta plano de Biden para limitar venda de dados pessoais dos americanos

(Reuters) – O Escritório de Proteção Financeira ao Consumidor dos Estados Unidos (CFPB, em inglês) está descartando uma proposta emitida pelo ex-presidente Joe Biden que teria limitado drasticamente a venda de informações privadas dos norte-americanos por “corretores de dados”, informou um aviso do Federal Register publicado nesta quarta-feira. A agência

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.