REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Fed retirou seção de diversidade do seu site em meio a decreto de Trump sobre o tema

Fed retirou seção de diversidade do seu site em meio a decreto de Trump sobre o tema

Fed retirou seção de diversidade do seu site em meio a decreto de Trump sobre o tema

Edifício da Reserva Federal dos Estados Unidos em um dia claro, cercado por árvores sem folhas, capturando a arquitetura e a bandeira americana ao vento.

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) – O Federal Reserve eliminou a seção de “Diversidade e Inclusão” de seu site, com links anteriores para uma declaração dos padrões de diversidade do banco central dos Estados Unidos e dados sobre a composição racial, étnica e de gênero de seus economistas e pesquisadores agora direcionando para a página inicial.

O Fed não quis comentar a mudança ou as implicações para suas práticas de contratação e recrutamento. De acordo com as versões do site do banco central disponíveis no arquivo da internet Wayback Machine, a mudança ocorreu nos dias imediatamente anteriores ou posteriores à posse do presidente Donald Trump na segunda-feira.

Trump, em uma de suas primeiras ações como presidente, emitiu uma decreto instruindo agências governamentais a “encerrar, na medida máxima permitida por lei”, quaisquer empregos envolvidos com esforços de diversidade, equidade e inclusão, juntamente com quaisquer planos associados a esses esforços ou requisitos de desempenho para contratados.

Embora o decreto de Trump se refira ao que ele chamou de “programas de discriminação forçada, ilegal e imoral” do governo Biden, os padrões de diversidade removidos do site do Fed datam de 2016 e foram desenvolvidos como parte das reformas legalmente exigidas pelas reformas financeiras Dodd-Frank de 2010 aprovadas pelo Congresso norte-americano.

Encontrar maneiras de diversificar contratações tem sido uma questão de longa data no banco central, que se baseia fortemente em uma profissão que tem lutado amplamente para produzir um canal de pesquisadores e detentores de diplomas de doutorado que reflitam mais a população.

“Ao longo de minha carreira, tanto no setor público quanto no privado, observei que as melhores e mais bem-sucedidas organizações costumam ser aquelas que têm um compromisso forte e persistente com a diversidade e a inclusão”, disse o chair do Fed, Jerome Powell, em uma conferência de 2021 sobre o assunto que o Fed patrocinou com outros bancos centrais.

“Estamos trabalhando para promover um ambiente de trabalho inclusivo, no qual os funcionários possam se sentir confortáveis no trabalho, e para promover uma cultura igualmente inclusiva dentro da profissão”, disse ele, salientando os esforços do Fed “para ampliar nosso alcance recrutando em faculdades e universidades historicamente negras e instituições que atendem a hispânicos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de Donald Trump em um momento de reflexão, vestido com terno e gravata vermelha, em um ambiente formal. Ele transmite uma expressão séria e altiva.

Juiz federal bloqueia temporariamente decreto de Trump sobre cidadania inata

Por Dan Catchpole e Nate Raymond (Reuters) – Um juiz federal de Seattle bloqueou nesta quinta-feira a implementação pelo governo do presidente Donald Trump de um decreto que restringe o direito automático de cidadania a pessoas nascidas nos Estados Unidos, chamando a política de “flagrantemente inconstitucional”. O juiz distrital John

Imagem de um dedo prestes a tocar o ícone do Google em um smartphone, representando interação digital e tecnologia moderna.

Reino Unido vai investigar ecossistema móvel da Apple e do Google

LONDRES (Reuters) – O Reino Unido abriu uma investigação sobre os sistemas operacionais, as lojas de aplicativos e os navegadores da Apple e do Google em smartphones nesta quinta-feira, a segunda vez que o órgão regulador britânico usa seus poderes recentemente ampliados para fiscalizar grandes empresas de tecnologia. A Autoridade

Donald Trump em uma conferência, com a bandeira dos EUA ao fundo. O ex-presidente expressa seu ponto de vista enquanto fala.

Trump diz que não tem certeza se os EUA devem gastar com a Otan

Por Trevor Hunnicutt WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que não tem certeza se os EUA devem gastar algo com a Otan, afirmando que os norte-americanos protegiam os membros da Otan, mas eles “não estavam nos protegendo”. Anteriormente, Trump exigiu que outros membros

Kristalina Georgieva durante sua apresentação no Fórum Econômico Mundial, enfatizando temas de economia global e crescimento sustentável.

Inflação global ainda não foi completamente derrotada, diz Georgieva

(Reuters) – As autoridades monetárias globais têm feito um progresso notável ao combater à inflação sem induzir uma recessão, mas ainda há muito trabalho a ser feito, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, no Fórum Econômico Mundial, em Davos. “A cabeça do gênio está na garrafa,