thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FBI vai focar na imigração e reduzir investigação de crimes de colarinho branco, dizem fontes

Agente do FBI com uniforme azul exibindo letras amarelas em destaque. A imagem retrata a vitalidade da missão do FBI na segurança pública.

Por Sarah N. Lynch

WASHINGTON (Reuters) – O FBI ordenou nesta segunda-feira que os agentes aumentem o tempo dedicado à fiscalização da imigração e reduzam as investigações de crimes de colarinho branco, disseram à Reuters quatro pessoas familiarizadas com o assunto.

Em uma série de reuniões, agentes do FBI foram informados por seus escritórios de campo que precisariam começar a dedicar aproximadamente um terço de seu tempo para ajudar o governo Trump a reprimir a imigração ilegal.

Foi dito ainda que a busca por casos de colarinho branco — como fraudes e corrupção — perderá prioridade pelo menos até o final de 2025, disseram as fontes.

Uma porta-voz do FBI não fez comentários imediatos sobre a nova diretriz.

Historicamente, a fiscalização da imigração não tem sido, em grande parte, da competência das agências de segurança do Departamento de Justiça.

Mas, à medida que o presidente Donald Trump intensificou a repressão à imigração, milhares de agentes federais de diversas agências foram recrutados nos últimos meses para assumir novas funções como agentes de imigração, desviando os recursos de combate ao crime antes concentrados em outras áreas.

(Reportagem de Sarah N. Lynch; reportagem adicional de Ned Parker)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um homem em um evento, aparentando reflexão ou preocupação, vestido de terno e gravata, enfatizando a importância da comunicação no ambiente profissional.

Maior desafio de reforma do IR será encontrar compensação justa, diz Motta

(Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta terça-feira que o maior desafio para o avanço do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5.000 será encontrar uma “compensação justa” a fim de não prejudicar o país.

Cinco homens vestidos com roupas brancas, caminhando juntos em um corredor de vidro, refletindo um ambiente urbano.

Venezuelanos deportados devem estar detidos em prisão de El Salvador, diz ONU

Por Olivia Le Poidevin GENEBRA (Reuters) – As Nações Unidas têm informações de que mais de 100 venezuelanos deportados dos Estados Unidos estão sendo mantidos em um centro de alta segurança em El Salvador, onde enfrentam possíveis violações de direitos humanos, disse o chefe de direitos humanos da ONU nesta

Donald Trump durante um discurso, evidenciando seu estilo de comunicação e imagem pública. O ex-presidente discute temas importantes em um ambiente formal.

Reguladores bancários globais concordam em priorizar trabalho sobre riscos climáticos

Por Virginia Furness LONDRES (Reuters) – Os reguladores bancários globais concordaram nesta segunda-feira em intensificar os esforços para entender melhor os riscos financeiros impostos pelas mudanças climáticas, em meio à resistência dos Estados Unidos. O órgão de supervisão do fórum mundial de reguladores bancários se reuniu nesta segunda para fazer

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.