thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Família de vítima processa governos de Havaí e Maui por negligência grave em incêndios florestais

Família de vítima processa governos de Havaí e Maui por negligência grave em incêndios florestais

Por Clark Mindock

(Reuters) – O pai de uma mulher que morreu durante os incêndios florestais do mês passado no Havaí processou o Estado e a administração do condado de Maui em um processo inédito, acusando os governos de negligência grave que levou aos incêndios.

Ajuizado na segunda-feira no tribunal estadual do Havaí, o processo é o primeiro decorrente dos incêndios florestais a ser movido contra o Estado. Ele também nomeia a concessionária de energia elétrica do Estado, a Hawaiian Electric, que já enfrenta vários processos judiciais, e uma grande proprietária de terras na ilha, a Bishop Estate, pelos incêndios que arrasaram a cidade histórica de Lahaina, em Maui.

A ação, movida por Harold Wells em nome dele e dos herdeiros de sua filha de 57 anos, alega que o risco de incêndios florestais era bem conhecido dos réus e que os incêndios eram evitáveis. As medidas que teriam reduzido o risco, incluindo a gestão adequada da vegetação e da rede elétrica, não foram tomadas pelos réus, argumentou Wells.

A filha de Wells, Rebecca Rans, está entre as pelo menos 115 pessoas que morreram durante os incêndios florestais mais mortíferos nos EUA em mais de um século. O condado divulgou uma lista de 388 pessoas que se acreditava ainda estarem desaparecidas no final do mês passado.

Os grandes proprietários de terras, incluindo o Estado, o condado e a Bishop Estate, tinham o dever de reduzir o risco de incêndios florestais limpando regularmente a vegetação seca na área, mas não o fizeram, afirma o processo. Enquanto isso, a Hawaiian Electric não conseguiu desenergizar seus equipamentos elétricos durante ventos fortes, provocando os incêndios, disse o processo.

Os representantes dos réus não responderam imediatamente aos pedidos de comentários na terça-feira.

(Reportagem de Clark Mindock)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem idoso alegre usando camisa listrada verde e vermelha, sendo recebido por dois jovens ao entrar em um prédio, cena de amizade e confraternização.

Bolsonaro passa por procedimento para tratar soluços e deve passar por outro em 48 horas

BRASÍLIA, 27 Dez (Reuters) – O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico neste sábado, desta vez para um procedimento de bloqueio do nervo frênico direito, necessário para tratamento de um quadro de soluços, informou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e deve passar por procedimento semelhante no nervo frênico esquerdo em

Pessoa segurando várias notas de dinheiro, incluindo cédulas de cem dólares, em uma mão, enquanto a outra manipula mais cédulas. Imagem relacionada à riqueza, finanças ou dinheiro.

Dólar sobe no Brasil em dia de liquidez reduzida nos mercados

SÃO PAULO, 29 Dez (Reuters) – O dólar opera em leve alta no Brasil nesta manhã de segunda-feira, em sessão marcada pela liquidez reduzida nos mercados internacionais por conta das festas de fim de ano. Às 9h55, o dólar à vista subia 0,31%, a R$5,5622 na venda. Na B3, o

Robô transparente com braços mecânicos, segurando um maçã no ambiente de inteligência artificial e tecnologia, com telas exibindo gráficos em segundo plano.

China divulga minuta de regras para regulamentar IA com interação semelhante à humana

PEQUIM, 27 Dez (Reuters) – O órgão regulador cibernético da China divulgou neste sábado, para consulta pública, um conjunto de sugestões de regras para reforçar a supervisão a serviços de inteligência artificial projetados para simular personalidades humanas e envolver os usuários em interações emocionais. A medida ressalta o esforço de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.