REVISTA DOS TRIBUNAIS

Evo Morales anuncia candidatura para eleições presidenciais de 2025 na Bolívia

Evo Morales anuncia candidatura para eleições presidenciais de 2025 na Bolívia

Evo Morales anuncia candidatura para eleições presidenciais de 2025 na Bolívia

(Reuters) – O ex-presidente da Bolívia Evo Morales participará das eleições do país em 2025, disse ele no domingo em uma mensagem na plataforma de mídia social X, acrescentando que foi “obrigado” pelos ataques contra ele.

O anúncio confirma um rompimento entre Morales, um dos políticos de esquerda mais proeminentes da América Latina, e o atual presidente da Bolívia, Luis Arce, seu ex-ministro da Economia, dentro do partido governista MAS.

“Obrigado pelos ataques do governo… Decidi aceitar os pedidos de nossa militância e de tantos irmãos e irmãs que participam de comícios em todo o país para ser candidato à Presidência de nossa querida Bolívia”, disse Morales.

Morales, que liderou a Bolívia por quase 14 anos, deixou o poder em novembro de 2019, depois de concorrer a um quarto mandato sem precedentes em uma eleição marcada por alegações de fraude.

Morales fugiu do país e alegou ter sido vítima de um “golpe” de direita apoiado pelos Estados Unidos.

Após um governo provisório de 11 meses, Arce obteve uma vitória eleitoral esmagadora em outubro de 2020, abrindo caminho para que Morales voltasse para casa.

(Reportagem de Oliver Griffin)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

IGP-DI acelera mais do que o esperado em setembro com alta de commodities

IGP-DI acelera mais do que o esperado em setembro com alta de commodities, mostra FGV

SÃO PAULO (Reuters) – A alta do Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou mais do que o esperado em setembro, devido ao avanço dos preços de commodities aos produtores e dos preços aos consumidores em vários itens, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. O IGP-DI subiu 1,03%

Dólar recua em linha com exterior antes de dados de inflação de Brasil e EUA

Dólar recua em linha com exterior antes de dados de inflação de Brasil e EUA

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar recuava ante o real nesta segunda-feira, em linha com as perdas ligeiras da moeda norte-americana no exterior, enquanto investidores se posicionam para uma semana marcada pela divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos e no Brasil. Às 9h37, o dólar

Poupança tem em setembro maior volume de saques desde janeiro,

Poupança tem em setembro maior volume de saques desde janeiro, diz BC

SÃO PAULO (Reuters) – A caderneta de poupança registrou em setembro o maior volume de saques líquidos desde janeiro, totalizando 7,140 bilhões de reais, no terceiro mês seguido de retiradas, mostraram dados do Banco Central nesta segunda-feira. No acumulado do ano, a poupança registra retirada líquida de 11,239 bilhões de