thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esboço de comunicado do G7 promete combater “desequilíbrios excessivos” na economia global, informa Bloomberg News

Grupo de pessoas sorrindo e conversando em uma varanda, incluindo uma mulher de cabelo branco com blusa azul e um homem mostrando algo com a mão, em um ambiente externo.

(Reuters) – Os ministros das Finanças e os presidentes dos bancos centrais dos países do G7 se comprometeram a tratar dos “desequilíbrios excessivos” na economia global, informou a Bloomberg News nesta quinta-feira, citando um rascunho do comunicado.

As autoridades de finanças disseram que havia a necessidade de um entendimento comum sobre como as “políticas e práticas que não são de mercado” prejudicam a segurança econômica internacional, informou a Bloomberg News.

O texto pede uma análise da “concentração de mercado e da resiliência da cadeia de oferta internacional”, segundo a reportagem.

Os líderes disseram que concordaram “com a importância de um campo de jogo nivelado e com a adoção de uma abordagem amplamente coordenada para lidar com os danos causados por aqueles que não cumprem as mesmas regras e não são transparentes”, relatou.

A reportagem disse que o esboço do documento não menciona a China, mas reconhece um aumento no que chamou de remessas internacionais de baixo valor, também chamadas de pacotes “de minimis”, geralmente de varejistas chineses como Temu e Shein.

Os países do G7 considerarão opções para aumentar as sanções à Rússia se um cessar-fogo com a Ucrânia não for alcançado, disse a reportagem.

A Reuters não pôde confirmar imediatamente os relatos.

Os líderes de finanças dos países do G7 – Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália e Japão – estão se reunindo em Banff, no Canadá.

Os relatos podem ser parte de um comunicado final que está sendo preparado para resumir três dias de reuniões entre as autoridades.

(Por Anusha Shah em Bengaluru)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Pessoa segurando notas de dinheiro na fila do caixa de uma loja, com foco nas mãos e nas cédulas de real brasileiro, em ambiente de compras.

Argentina autoriza uso de dólares por cidadãos sem declaração de origem

BUENOS AIRES (Reuters) – O governo da Argentina anunciou nesta quinta-feira um plano para permitir que os cidadãos usem suas economias em dólares sem ter que explicar sua origem. “Essa mudança de regime visa devolver a liberdade às pessoas e parar de pensar que aqueles que tiveram que se refugiar

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.