REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Endogen, healthtech de maconha medicinal, traz produção ao Brasil

Endogen, healthtech de maconha medicinal, traz produção ao Brasil

Endogen, healthtech de maconha medicinal

SÃO PAULO (Reuters) – A Endogen, empresa brasileira que fabrica produtos à base de cannabis medicinal, fechou uma parceria com a farmacêutica Cellera Farma para começar a produzir localmente a partir de janeiro de 2025.

“Nosso objetivo é competir com os grandes grupos farmacêuticos do segmento da cannabis”, disse Claudio Lottenberg, presidente do conselho da empresa, em comunicado.

A Endogen, que atualmente importa o produto final da subsidiária suíça da Soho Flordis International (SFI Health), comprará a partir de agora somente o extrato cru de alta concentração, que passará pelo processo de diluição na unidade da Cellera Farma, localizada em Indaiatuba (SP), segundo o comunicado.

“O primeiro lote do extrato deve chegar no próximo mês, mas o trabalho de validação e de estudos de estabilidade deve se prolongar até o fim de 2024”, disse a Endogen, que atua no ramo de tecnologia em saúde.

A empresa afirma que o acordo garantirá uma queda de até 50% no preço, além de maior oferta da substância para tratamentos de longo prazo. Com os novos produtos, a Endogen quer dobrar o faturamento anual, para 30 milhões de reais.

A Endogen, uma parceria entre a Zion Medpharma e a Tegra Pharma, já disponibiliza o extrato de cannabis sativa de 200 mg em frascos de 10 ml e 30 ml em cerca de 6 mil farmácias em todo o país.

Segundo anuário de 2022 da Kaya Mind, empresa de dados especializada no setor de cannabis, estima-se que o mercado canábico medicinal movimentou cerca de 362,9 milhões de reais em 2022 no Brasil, contra 144,3 milhões de reais em 2021. Em 2023, a consultoria projeta movimentação de 655,1 milhões de reais.

 

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Mais lidas

Post Relacionado