REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Controladores da Cielo aceitam novo preço para oferta sob condições

Controladores da Cielo aceitam novo preço para oferta sob condições

Controladores da Cielo aceitam novo preço para oferta sob condições

barras estatísticas em uma tela com fundo preto e teto azul

SÃO PAULO (Reuters) – A Cielo anunciou nesta terça-feira que seus controladores aceitaram elevar o preço da oferta para fechamento de capital da maior companhia de meios de pagamento do Brasil desde que os acionistas minoritários não votem pela realização de novo laudo de avaliação da empresa.

O acerto anunciado pela Cielo envolve os controladores — Banco do Brasil e Bradesco — e as gestoras de recursos Encore, Clave, XP, AZ Quest, Vinland Capital e Absolute, que somam cerca de 7% das ações da companhia.

O novo preço acertado no compromisso é 5,60 reais por ação, ante um valor de fechamento na véspera de 5,42 reais.

A Cielo realiza nesta terça-feira às 10h uma assembleia de acionistas para votar sobre demanda de acionistas para a realização de novo laudo de avaliação para a operação que vai tirar a única empresa de meios de pagamentos da B3.

Pelo valor atualmente proposto a oferta é de 5,35 reais por ação e a demanda dos acionistas era que o preço, com base em laudo produzido pelo Bank of America, deveria ser 8,61 reais.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Medidas fiscais são importantes para BC conseguir baixar juros

Medidas fiscais são importantes para BC conseguir baixar juros, diz Campos Neto

(Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que a adoção de medidas fiscais pelo governo é importante para que a autoridade monetária consiga baixar juros, destacando que é difícil atingir a meta de inflação quando há uma desancoragem das expectativas para as contas públicas.

Dólar tem leve alta ante o real em meio a cenário externo adverso para risco

Dólar tem leve alta ante o real em meio a cenário externo adverso para risco

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar tinha leve alta ante o real nesta terça-feira, em linha com a baixa volatilidade no exterior, enquanto investidores aguardam novas notícias e dados para se posicionarem de forma mais clara. Às 9h35, o dólar à vista subia 0,28%, a 5,7088 reais