REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho da OpenAI negocia com Altman retorno de ex-CEO à empresa, diz Bloomberg

Conselho da OpenAI negocia com Altman retorno de ex-CEO à empresa, diz Bloomberg

Conselho da OpenAI negocia com Altman retorno de ex-CEO à empresa, diz Bloomberg

(Reuters) – Sam Altman e o conselho da OpenAI iniciaram discussões com o objetivo de levar de volta à empresa o ex-presidente-executivo da startup de inteligência artificial, noticiou a Bloomberg News nesta terça-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

As discussões estão ocorrendo entre Altman e pelo menos um membro do conselho, Adam D’Angelo, e o ex-CEO poderia retornar para um conselho de transição, segundo a reportagem.

A OpenAI não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A empresa de IA por trás do ChatGPT demitiu Altman em um movimento surpreendente na sexta-feira. Logo depois, a Microsoft, que investe na OpenAI, contratou Altman junto a Greg Brockman, outro cofundador da startup.

O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse em entrevista à emissora CNBC na segunda-feira que estava aberto a funcionários permanecerem na OpenAI ou virem para a fabricante do Windows.

O CEO interino da OpenAI, Emmett Shear, disse a pessoas próximas à empresa que não planeja permanecer se o conselho não puder transmitir claramente o motivo da demissão de Altman, segundo reportagem da Bloomberg.

Além de Adam D’Angelo, da Quora, o conselho de quatro pessoas da OpenAI consistia, até sexta-feira, em Tasha McCauley, Helen Toner e o cientista-chefe da OpenAI, Ilya Sutskever.

(Reportagem de Akash Sriram em Bengaluru)

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os