thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho da OpenAI negocia com Altman retorno de ex-CEO à empresa, diz Bloomberg

Conselho da OpenAI negocia com Altman retorno de ex-CEO à empresa, diz Bloomberg

(Reuters) – Sam Altman e o conselho da OpenAI iniciaram discussões com o objetivo de levar de volta à empresa o ex-presidente-executivo da startup de inteligência artificial, noticiou a Bloomberg News nesta terça-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

As discussões estão ocorrendo entre Altman e pelo menos um membro do conselho, Adam D’Angelo, e o ex-CEO poderia retornar para um conselho de transição, segundo a reportagem.

A OpenAI não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A empresa de IA por trás do ChatGPT demitiu Altman em um movimento surpreendente na sexta-feira. Logo depois, a Microsoft, que investe na OpenAI, contratou Altman junto a Greg Brockman, outro cofundador da startup.

O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse em entrevista à emissora CNBC na segunda-feira que estava aberto a funcionários permanecerem na OpenAI ou virem para a fabricante do Windows.

O CEO interino da OpenAI, Emmett Shear, disse a pessoas próximas à empresa que não planeja permanecer se o conselho não puder transmitir claramente o motivo da demissão de Altman, segundo reportagem da Bloomberg.

Além de Adam D’Angelo, da Quora, o conselho de quatro pessoas da OpenAI consistia, até sexta-feira, em Tasha McCauley, Helen Toner e o cientista-chefe da OpenAI, Ilya Sutskever.

(Reportagem de Akash Sriram em Bengaluru)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Logotipo dasNaçõesUnidas com símbolo mundial e folhagem, representando cooperação internacional e paz

EUA dizem à ONU que vão privar Maduro e cartel de drogas da Venezuela de recursos

Por Michelle Nichols NAÇÕES UNIDAS, 23 Dez (Reuters) – Os Estados Unidos informaram às Nações Unidas nesta terça-feira que vão impor e aplicar sanções “ao máximo” para privar o presidente venezuelano Nicolás Maduro de recursos, enquanto a Rússia alertava que outros países latino-americanos poderiam ser os próximos. O governo do

Imagem de Donald Trump em perfil, com fundo de bandeira americana e decoração clássica, durante evento oficial. Foco na expressão séria e postura de liderança do ex-presidente dos Estados Unidos.

Democratas pedem que Trump reverta destituição em massa de embaixadores dos EUA

Por Humeyra Pamuk WASHINGTON, 24 Dez (Reuters) – Senadores democratas pediram nesta quarta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reverta a destituição de quase 30 embaixadores de carreira, alertando que a medida deixa um perigoso vácuo de liderança que permite que adversários como a Rússia e a China

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.