thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de “terrorista”

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após Milei chamar Petro de "terrorista"

(Reuters) – A Colômbia ordenou a expulsão de diplomatas argentinos de sua embaixada no país andino, informou o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia na quarta-feira, após comentários do presidente argentino, Javier Milei, sobre o presidente colombiano, Gustavo Petro.

Em uma entrevista recente ao canal de notícias CNN, Milei chamou Petro de “terrorista”, “assassino” e “comunista”.

“Os comentários do presidente argentino deterioraram a confiança de nossa nação, além de ofender a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”, disse o ministério em um comunicado.

Em janeiro, a Colômbia chamou de volta seu embaixador na Argentina após comentários semelhantes de Milei.

Petro, o primeiro presidente de esquerda da Colômbia, é um ex-membro do movimento guerrilheiro M-19, há muito tempo desmobilizado.

O libertário Milei também atacou outros líderes regionais em trechos da entrevista, incluindo o mexicano Andrés Manuel López Obrador.

(Reportagem de Kylie Madry)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Indústria poluente emitindo densa fumaça branca e vapor no céu azul em um dia ensolarado, destacando problema ambiental causado por emissão de gases.

Última análise da ONU mostra que promessas climáticas reduzem emissões em 12%

BELÉM (Reuters) – A quantidade anual de gases que causam o aquecimento do planeta adicionados à atmosfera diminuirá 12% até 2035 em relação aos níveis de 2019, de acordo com uma nova análise publicada nesta segunda-feira pela secretaria de mudanças climáticas da ONU (UNFCCC). O número revisado representa um progresso

Mulher de roupa semssada com expressão preocupada, cercada por pessoas na saída de um prédio, em um ambiente interno com paredes brancas e piso escuro, relacionada ao tema de crise política e protestos

Toffoli anula provas sobre ex-primeira dama do Peru no caso Odebrecht

Por Ricardo Brito BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira a anulação de provas do acordo de leniência celebrado pela Odebrecht, atualmente conhecida como Novonor, contra a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, segundo decisão vista pela Reuters. O magistrado também proibiu que

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.