thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colheita de soja 23/24 do Brasil avança a 6% por quebra e antecipação de ciclo, diz AgRural

Colheita de soja 23/24 do Brasil avança a 6% por quebra e antecipação de ciclo

SÃO PAULO (Reuters) – A colheita da safra 2023/24 de soja do Brasil teve avanço expressivo, chegando a 6% da área cultivada na última quinta-feira, contra 2,3% registrados na semana anterior e 1,8% no mesmo período do ano passado, disse nesta segunda-feira a AgRural.

Segundo a consultoria, os trabalhos foram impulsionados pelo encurtamento do ciclo das lavouras de soja e pelas perdas de produtividade resultantes da estiagem e do calor.

A colheita tem sido puxada por Mato Grosso, maior produtor nacional da oleaginosa, e Paraná, mas outros Estados também já iniciaram os trabalhos, disse a AgRural.

“As baixas produtividades que chegam dos reportes de colheita não surpreendem em Mato Grosso, já que o Estado foi o mais afetado pela estiagem nesta safra. No Paraná, rendimentos um pouco mais baixos que os esperados inicialmente causam decepção no Estado, onde o calor e a irregularidade das chuvas têm afetado as lavouras na reta final da fase de enchimento de grãos”, afirmou, em nota.

Na semana passada, a AgRural anunciou um corte de sua previsão para a produção de soja do Brasil em cerca de 9 milhões de toneladas, para 150,1 milhões de toneladas, em função do clima mais severo.

Já para o milho, a AgRural apontou que o plantio da safrinha 2024 chegou a 4,9% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 0,4% na semana anterior e 1% no mesmo período do ano passado. A colheita de milho verão 2023/24, por sua vez, atingiu 7,9% da área, ante 5,1% na semana precedente e 5,9% um ano antes.

 

(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Estantes de uma biblioteca com livros organizados e iluminação suave, criando um ambiente acolhedor para leitura e pesquisa.

Lançamentos de Janeiro de 2026

Em Janeiro de 2026, a Editora Revista dos Tribunais apresenta novos títulos jurídicos de destaque. Entre eles, “Fatos Constitucionais, 2ª ed.” de Luiz Guilherme Marinoni e “Best Evidence e Ônus da Prova, 1ª ed.” de Daniel Mitidiero. Confira os lançamentos deste mês: Lançamentos de Revista Especializada: Revista de Direito do

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.