thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEOs de TikTok, Meta e X vão testemunhar no Senado dos EUA em janeiro

CEOs de TikTok, Meta e X vão testemunhar no Senado dos EUA em janeiro

WASHINGTON (Reuters) – Os principais executivos das empresas de mídia social meta , X (ex-Twitter), TikTok, Snap e Discord testemunharão sobre exploração sexual infantil online em uma audiência no Senado dos EUA em 31 de janeiro, disse o Comitê Judiciário da Casa nesta quarta-feira.

O senador Dick Durbin, presidente democrata do painel, e o republicano Lindsey Graham disseram que Discord e X inicialmente relutaram em participar e se recusaram a aceitar uma intimação.

“Agora que todas as cinco empresas estão cooperando, esperamos ouvir seus CEOs”, afirmaram em um comunicado.

Será a primeira aparição do CEO do TikTok, Shou Zi Chew, perante parlamentares dos EUA desde março, quando a empresa chinesa enfrentou perguntas duras, incluindo algumas sugerindo que o aplicativo prejudicava a saúde mental das crianças.

A legislação proposta no Congresso, que daria ao governo Biden novos poderes para bloquear o uso de tecnologia de comunicação estrangeira por norte-americanos, como o TikTok, que é usado por mais de 150 milhões de cidadãos dos EUA, está paralisada.

Durbin e Graham afirmaram que a audiência permitirá que os membros do comitê pressionem os líderes de algumas das maiores empresas de mídia social sobre suas falhas na proteção de crianças online.

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, dona do Facebook e do Instagram, a presidente-executiva do X, Linda Yaccarino, e os CEOs da Snap e Discord, Evan Spiegel e Jason Citron, respectivamente, testemunharão.

“O fracasso das Big Tech em se autorregular em detrimento de nossos filhos não pode ficar sem resposta”, disseram Durbin e Graham.

(Reportagem de David Shepardson e Susan Heavey)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem sorridente com barba branca e cabelo grisalho, vestindo terno azul e gravata listrada, falando em evento com fundo de plantas verdes e bandeira do Brasil

Lula indica Jorge Messias para vaga no STF

Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria antecipada do ex-presidente da corte Luís Roberto Barroso, informou o Palácio do

Khadija Uree e Ursula von der Leyen em um evento oficial, trocando cumprimentos com bandeiras do Reino Unido, União Europeia e África ao fundo, simbolizando uma reunião diplomática entre líderes.

UE defenderá OMC mais forte ao apoiar comércio baseado em regras, diz Von der Leyen

JOHANESBURGO (Reuters) – A União Europeia ainda apoia o comércio mundial baseado em regras e defenderá uma Organização Mundial do Comércio (OMC) mais forte, reformada e relevante na cúpula do G20, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta sexta-feira. Ela acrescentou que a UE está trabalhando

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.