thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campos Neto diz que Pix por aproximação vai estar funcionando “muito em breve”

Campos Neto diz que Pix por aproximação vai estar funcionando "muito em breve"

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira que o Pix por aproximação — nova ferramenta de pagamentos vinculada ao Pix — vai estar funcionando em breve no Brasil.

Segundo ele, o Banco Central prepara um evento, juntamente com o Google, para lançamento da ferramenta. Ele esclareceu, porém, que ao contrário do que chegou a ser noticiado por alguns veículos, o Pix por aproximação não estará em pleno funcionamento a partir da próxima semana.

“Não é que tudo vai estar funcionando na semana que vem, mas vai estar funcionando muito em breve”, afirmou Campos Neto durante palestra no 7º Encontro Nacional da Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados (ANFIDC)​, em São Paulo.

Com a nova ferramenta, o usuário poderá utilizar as carteiras digitais — ou wallets — para fazer pagamentos por aproximação por meio do celular. Atualmente, isso já pode ser feito em pagamentos com cartões.

Em sua fala, Campos Neto também comemorou notícia publicada na imprensa de que o Pix é atualmente a marca mais reconhecida no Brasil, em todos os segmentos.

Na abertura do evento, Campos Neto lembrou que está atualmente no chamado “período de silêncio” do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, em função da reunião do colegiado marcada para a próxima semana. Por isso, ele antecipou que não falaria durante o evento sobre política monetária ou macroeconomia.

(Por Fabrício de Castro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Vista do Palácio do Planalto em Brasília, Brasil, com o céu claro ao fundo e a arquitetura moderna e imponente do edifício

União Brasil e PP exigem que correligionários deixem cargos no governo federal

BRASÍLIA (Reuters) – Os partidos União Brasil e PP, que formam uma federação, determinaram nesta terça-feira que correligionários renunciem a seus cargos no governo federal. Com representantes no comando dos ministérios do Esporte — André Fufuca (PP)– e do Turismo — Celso Sabino (União Brasil) –, os dois partidos alertam

Sessão de votação na Assembleia Legislativa com deputados e parlamentares presentes, discussing legislativos. Ambiente formal com bancos e painel de votação.

Senado aprova projeto que altera regras de inelegibilidade

Por Maria Carolina Marcello BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei complementar (PLP) que altera regras de inelegibilidade, unificando o período de inelegibilidade em 8 anos e antecipando o início da contagem desse prazo. O projeto, que segue para sanção presidencial, foi aprovado por 50 votos

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.