REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Câmara aprova regime de urgência para dois projeto do pacote fiscal

Câmara aprova regime de urgência para dois projeto do pacote fiscal

Câmara aprova regime de urgência para dois projeto do pacote fiscal

Câmara aprova regime de urgência para dois projeto do pacote fiscal

BRASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira o regime de urgência para duas propostas que integram o pacote fiscal do governo, o que elimina a exigência de determinados prazos e acelera a tramitação.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias uma das propostas que passam a tramitar com urgência trata da autorização ao governo para limitar a utilização de créditos tributários em caso de déficit nas contas públicas, para aperfeiçoar o arcabouço fiscal.

A outra busca ajustar as despesas ligadas ao salário mínimo aos limites do arcabouço fiscal. Ou seja, o salário mínimo continuaria a ter um ganho acima da inflação, mas limitado a um intervalo entre 0,6% e 2,5%.

O deputado José Guimarães (PT-CE), que é líder do governo na Câmara, espera que os projetos sejam discutidos na semana que vem.

“O mérito ainda vamos discutir na outra semana, estamos discutindo (hoje) apenas a urgência para darmos um sinal de que este Congresso tem responsabilidade com o país e não com o governo”, afirmou ele segundo a agência.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Camila Moreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Vista do plenário do Senado Federal do Brasil, com senadores em atividade e bancada organizada, destacando a arquitetura moderna e tecnologia nas votações.

Senado aprova PEC que corta gastos e restringe abono do PIS/Pasep

(Reuters) – O Senado aprovou na quinta-feira, em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) do corte de gastos, com medidas para diminuir as despesas obrigatórias do governo, de acordo com a Agência Senado. Entre as medidas, está a diminuição gradativa no grupo que pode receber o abono