thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova projeto que inclui independentes na política de biocombustíveis

Câmara aprova projeto que inclui independentes na política de biocombustíveis

BRASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto que inclui os produtores independentes de matéria-prima destinadas à produção de biocombustível na Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

Comemorada pela bancada do agronegócio no Congresso, a proposta segue agora para o Senado.

“O projeto busca garantir que os produtores rurais que fornecem biomassa para a produção de biocombustíveis possam acessar parte das receitas geradas pelos Créditos de Descarbonização (CBios), comercializados como parte das iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, explicou o relator, deputado Benes Leocádio (União-RN), em texto divulgado pela assessoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O texto garante ao produtor de cana-de-açúcar destinada à produção de biocombustível participação nas receitas obtidas com a negociação de créditos de descarbonização emitidos pelos produtores e importadores de biocombustível, informou a Agência Câmara de Notícias.

Ainda de acordo com a agência, essa participação será proporcional à biomassa entregue às usinas produtoras de etanol.

A FPA também disse, no texto, que produtores rurais poderão participar a partir de um patamar mínimo de 60% da receita líquida obtida pela indústria com a venda de créditos obtidos por meio da produção do biocombustível a partir da cana-de-açúcar fornecida.

“Caso os produtores optem pela certificação com dados específicos (perfil primário), esse percentual mínimo poderá alcançar 85%, representando um estímulo para que adotem práticas que comprovem as reduções de emissões de carbono”, explicou o relator.

Além de fortalecer a remuneração dos produtores de biomassa, informou a FPA, o projeto estabelece novas exigências para o setor de distribuição, de forma a garantir a segurança nos contratos e a incentivar o cumprimento das metas de redução de emissões de carbono.

((Redação Brasília))

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Prédio comercial moderno com fachada de vidro.

Best Evidence e Ônus da Prova: A Qualidade da Instrução

Verdade processual e tutela efetiva de direitos A prova não é um fim em si mesma: é meio para que o processo se aproxime, tanto quanto possível, da verdade necessária à tutela dos direitos em conflito. Quando o ônus da prova é compreendido apenas como distribuição estática entre autor e

Construção do terminal STS11

Retração da indústria do Brasil se aprofunda no início de 2026, mostra PMI

Por Camila Moreira SÃO PAULO, 2 Fev (Reuters)(Reuters) – As condições da indústria brasileira se deterioram ainda mais no início de 2026, pressionadas por declínios nas encomendas e na produção diante do enfraquecimento da demanda, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI) divulgada nesta segunda-feira. O PMI, compilado

Bolsa de valores de Frankfurt

Índice STOXX 600 marca recorde com impulso de ações de bancos conforme mercados se recuperam Por Avinash P e Johann M Cherian e Ragini Mathur

2 Fev (Reuters) – O índice pan-europeu STOXX 600 atingiu um recorde nesta segunda-feira, impulsionado por fortes ganhos nas ações financeiras e de saúde, conforme investidores minimizaram a turbulência do mercado de commodities no início de uma semana repleta de balanços corporativos. O STOXX 600 fechou em alta de 1,03%,

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.