thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Biden anunciará US$7 bi para energia solar em telhados na mensagem do Dia da Terra

Biden em fundo preto

(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrará nesta segunda-feira o Dia da Terra anunciando 7 bilhões de dólares em subsídios para projetos solares residenciais que fornecerão energia a quase um milhão de residências de baixa renda, informou a Casa Branca.

O anúncio dá início a uma semana de atividades destinadas a promover o histórico do governo Biden em relação às mudanças climáticas.

Biden revelará o financiamento durante uma viagem ao Prince William Forest Park em Triangle, Virgínia, onde também anunciará a abertura das inscrições para participar do American Climate Corps, um programa de preparação de jovens para empregos em setores relacionados ao clima.

Os jovens eleitores, que tendem a se preocupar mais com as mudanças climáticas, são um eleitorado importante para Biden, enquanto o democrata se prepara para enfrentar o ex-presidente republicano Donald Trump na eleição presidencial de novembro.

Os 7 bilhões de dólares em financiamento solar por meio da competição por subsídios “Solar for All” da Agência de Proteção Ambiental foi incluído na lei de mudança climática de Biden, a Lei de Redução da Inflação. Ele criará 200.000 empregos e economizará cerca de 400 dólares por ano para as famílias que participam do programa, de acordo com a Casa Branca.

Os beneficiários do subsídio incluem 60 agências estaduais e locais e organizações sem fins lucrativos com programas para ajudar residentes de comunidades pobres a usar energia solar e economizar em suas contas de luz. Entre os ganhadores estão várias organizações com planos de fornecer energia solar para residências de nativos americanos em Estados como Alasca, Arizona, Novo México e Colorado.

A energia solar residencial há muito tempo é considerada de difícil acesso para os norte-americanos de baixa renda devido ao seu alto custo inicial e porque as pessoas menos abastadas tendem a alugar suas casas ou morar em prédios.

O programa está alinhado com a meta de Biden de direcionar 40% dos benefícios do investimento federal em energia limpa para comunidades carentes.

(Reportagem de Nichola Groom)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do Congresso Nacional do Brasil, com destaque para as duas torres gêmeas na Praça dos Três Poderes, Brasília, símbolo da política brasileira.

Congresso derruba parte de vetos de Lula à lei das eólicas offshore

BRASÍLIA (Reuters) – O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira parcialmente vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma série de itens incluídos pelos parlamentares durante a tramitação do projeto de lei que regulamenta as usinas eólicas em alto mar, o que deverá ter um impacto nos próximos anos

Imagem de um homem de terno azul escuro, barba branca e cabelos grisalhos, falando em um evento oficial ao lado da bandeira do Brasil, com um cartaz que mostra 'Paris, Quinta-feira, 5 de junho de 2025'.

Lula cobra do G7 contribuições ambiciosas para redução de aquecimento global

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou uma de suas falas no G7, nesta terça-feira, para cobrar que os presidentes presentes na Cúpula aumentem as ambições de seus países em suas contribuições para evitar o aquecimento global, as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs, na sigla em inglês).

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.