REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Americanas espera assembleia de credores sobre plano de recuperação judicial ainda em 2023

Americanas espera assembleia de credores sobre plano de recuperação judicial ainda em 2023

Americanas espera assembleia de credores sobre plano de recuperação judicial ainda em 2023

Por Andre Romani

(Reuters) – A Americanas disse nesta sexta-feira estimar que a assembleia de credores para votação de seu plano de recuperação judicial ocorra ainda em 2023, após as negociações acelerarem nas últimas semanas.

A varejista afirmou, em fato relevante, que a proposta mais recente apresentada aos credores financeiros, divulgada no início deste mês, “possibilitou uma significativa evolução das negociações”, o que permitiria votar o plano ainda neste ano, caso as conversas e a elaboração de documentos permaneçam no ritmo atual.

A proposta em questão contempla, entre outras medidas, uma injeção de curto prazo na companhia da ordem de 12 bilhões de reais em dinheiro pelos acionistas de referência.

A varejista ainda disse nesta sexta-feira que decidiu propor a extensão de opção de pagamento à vista, sem deságio e sem correção, a todos os credores “Classe III” com créditos de até 12 mil reais.

Para aqueles, da mesma classe, com valores a receber maiores, a empresa pretende oferecer a opção de recebimento de até 12 mil reais para a quitação total dos respectivos créditos, segundo o fato relevante.

A Americanas informou mais cedo nesta sexta-feira o adiamento da divulgação do balanço financeiro de 2022 para 13 de novembro, ante previsão anterior de publicação na semana que vem, e afirmou que neste dia também divulgará mais detalhes do plano de recuperação judicial e de seu novo plano estratégico.

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os