REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • AMD vai comprar startup de software de IA em esforço para alcançar Nvidia

AMD vai comprar startup de software de IA em esforço para alcançar Nvidia

AMD vai comprar startup de software de IA em esforço para alcançar Nvidia

AMD vai comprar startup de software de IA em esforço para alcançar Nvidia

Por Max A. Cherney

(Reuters) – A AMD anunciou nesta terça-feira que planeja adquirir uma startup de inteligência artificial chamada Nod.ai como parte de um esforço para reforçar suas capacidades de software.

Na corrida para alcançar a rival Nvidia, a ADM planeja investir pesadamente no software essencial para os chips avançados de IA da empresa.

Ao longo de mais de uma década, a Nvidia construiu uma vantagem significativa no mercado de chips de IA por meio do software que fabrica e do ecossistema de desenvolvedores de software.

A AMD se comprometeu a investir na criação de uma coleção unificada de software para alimentar os diversos chips que a empresa fabrica.

“Estamos executando essa estratégia”, disse o presidente da AMD, Victor Peng, em entrevista à Reuters. “E fazemos isso por meio de investimentos internos e aquisições externas.”

A aquisição da Nod.ai se enquadra na estratégia porque sua tecnologia permite que as empresas implementem com mais facilidade modelos de IA ajustados para os chips da AMD. A Nod.ai vende sua tecnologia para grandes operadoras de centros de dados, entre outros clientes.

A AMD não divulgou os termos do acordo. A Nod.ai, sediada em Santa Clara, Califórnia, captou cerca de 36,5 milhões de dólares, segundo dados da PitchBook.

No início deste ano, a AMD criou o grupo de IA que abrigará a aquisição da Nod.ai, disse Peng. O grupo emprega cerca de 1.500 engenheiros, grande maioria deles relacionados a software, e a AMD planeja continuar expandindo a equipe com a contratação de 300 profissionais adicionais este ano, e mais em 2024.

A compra da Nod.ai é a segunda da fabricante de chips nos últimos meses, segundo Peng. Questionado se a empresa planeja reforçar seu portfólio com aquisições adicionais, Peng afirmou: “Estamos sempre buscando”.

(Reportagem de Max A. Cherney em San Francisco)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de Donald Trump em um momento de reflexão, vestido com terno e gravata vermelha, em um ambiente formal. Ele transmite uma expressão séria e altiva.

Juiz federal bloqueia temporariamente decreto de Trump sobre cidadania inata

Por Dan Catchpole e Nate Raymond (Reuters) – Um juiz federal de Seattle bloqueou nesta quinta-feira a implementação pelo governo do presidente Donald Trump de um decreto que restringe o direito automático de cidadania a pessoas nascidas nos Estados Unidos, chamando a política de “flagrantemente inconstitucional”. O juiz distrital John

Imagem de um dedo prestes a tocar o ícone do Google em um smartphone, representando interação digital e tecnologia moderna.

Reino Unido vai investigar ecossistema móvel da Apple e do Google

LONDRES (Reuters) – O Reino Unido abriu uma investigação sobre os sistemas operacionais, as lojas de aplicativos e os navegadores da Apple e do Google em smartphones nesta quinta-feira, a segunda vez que o órgão regulador britânico usa seus poderes recentemente ampliados para fiscalizar grandes empresas de tecnologia. A Autoridade

Donald Trump em uma conferência, com a bandeira dos EUA ao fundo. O ex-presidente expressa seu ponto de vista enquanto fala.

Trump diz que não tem certeza se os EUA devem gastar com a Otan

Por Trevor Hunnicutt WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que não tem certeza se os EUA devem gastar algo com a Otan, afirmando que os norte-americanos protegiam os membros da Otan, mas eles “não estavam nos protegendo”. Anteriormente, Trump exigiu que outros membros