thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações europeias recuam com temores globais sobre recessão nos EUA

Arranha-céu no distrito empresarial La Defense, em Paris

Por Pranav Kashyap

(Reuters) – As ações europeias caíam para mínimas de quase seis meses, em meio a uma venda global de ações devido a temores de uma desaceleração do crescimento econômico dos Estados Unidos, com apenas alguns papéis mostrando valorização.

O índice STOXX 600 caía 2,5%, para 485,45 pontos.

Os temores de que os EUA possam estar caminhando para uma recessão fizeram com que os investidores se afastassem de ativos de risco. O índice Nikkei, no Japão, fechou em queda de 12,4%. [MKTS/GLOB]

“Não se consegue que o Nikkei caia em seu maior valor em quase 40 anos sem algum tipo de repercussão nos mercados europeus”, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG Group.

“Essas coisas não costumam parar em um instante, leva alguns dias para serem resolvidas… mas o pânico inicial parece ter acabado.”

Ações de energia eram as mais atingidas depois que os preços do petróleo caíam 1%, uma vez que os temores de recessão dos EUA compensaram as preocupações com a oferta no Oriente Médio. [O/R]

As ações financeiras também eram atingidas. Bancos perdiam 3%, serviços financeiros caíam 2,8%, enquanto o setor de tecnologia recuava 2,1%.

Na semana passada, um relatório preocupantemente fraco sobre criação de empregos nos EUA em julho gerou preocupações nos investidores sobre a saúde da economia norte-americana, estimulando um sentimento de risco em nível global.

O STOXX 600 encerrou sua pior semana em quase 10 meses na sexta-feira e caiu abaixo da marca de 500 pela primeira vez desde 15 de abril.

Os mercados veem uma chance de 78% de um corte de 50 pontos-base na taxa de juros norte-americana pelo Federal Reserve em 18 de setembro, ao mesmo tempo que os investidores esperam um segundo corte pelo Banco Central Europeu em 12 de setembro.

  • Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 1,92%, a 8.018 pontos.
  • Em FRANKFURT, o índice DAX caía 2,39%, a 17.239 pontos.
  • Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 2,04%, a 7.103 pontos.
  • Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 2,82%, a 31.114 pontos.
  • Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 2,42%, a 10.414 pontos.
  • Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 2,15%, a 6.449 pontos.

(Por Pranav Kashyap em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem idoso alegre usando camisa listrada verde e vermelha, sendo recebido por dois jovens ao entrar em um prédio, cena de amizade e confraternização.

Bolsonaro passa por procedimento para tratar soluços e deve passar por outro em 48 horas

BRASÍLIA, 27 Dez (Reuters) – O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico neste sábado, desta vez para um procedimento de bloqueio do nervo frênico direito, necessário para tratamento de um quadro de soluços, informou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e deve passar por procedimento semelhante no nervo frênico esquerdo em

Pessoa segurando várias notas de dinheiro, incluindo cédulas de cem dólares, em uma mão, enquanto a outra manipula mais cédulas. Imagem relacionada à riqueza, finanças ou dinheiro.

Dólar sobe no Brasil em dia de liquidez reduzida nos mercados

SÃO PAULO, 29 Dez (Reuters) – O dólar opera em leve alta no Brasil nesta manhã de segunda-feira, em sessão marcada pela liquidez reduzida nos mercados internacionais por conta das festas de fim de ano. Às 9h55, o dólar à vista subia 0,31%, a R$5,5622 na venda. Na B3, o

Robô transparente com braços mecânicos, segurando um maçã no ambiente de inteligência artificial e tecnologia, com telas exibindo gráficos em segundo plano.

China divulga minuta de regras para regulamentar IA com interação semelhante à humana

PEQUIM, 27 Dez (Reuters) – O órgão regulador cibernético da China divulgou neste sábado, para consulta pública, um conjunto de sugestões de regras para reforçar a supervisão a serviços de inteligência artificial projetados para simular personalidades humanas e envolver os usuários em interações emocionais. A medida ressalta o esforço de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.