thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações europeias recuam com temores globais sobre recessão nos EUA

Arranha-céu no distrito empresarial La Defense, em Paris

Por Pranav Kashyap

(Reuters) – As ações europeias caíam para mínimas de quase seis meses, em meio a uma venda global de ações devido a temores de uma desaceleração do crescimento econômico dos Estados Unidos, com apenas alguns papéis mostrando valorização.

O índice STOXX 600 caía 2,5%, para 485,45 pontos.

Os temores de que os EUA possam estar caminhando para uma recessão fizeram com que os investidores se afastassem de ativos de risco. O índice Nikkei, no Japão, fechou em queda de 12,4%. [MKTS/GLOB]

“Não se consegue que o Nikkei caia em seu maior valor em quase 40 anos sem algum tipo de repercussão nos mercados europeus”, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG Group.

“Essas coisas não costumam parar em um instante, leva alguns dias para serem resolvidas… mas o pânico inicial parece ter acabado.”

Ações de energia eram as mais atingidas depois que os preços do petróleo caíam 1%, uma vez que os temores de recessão dos EUA compensaram as preocupações com a oferta no Oriente Médio. [O/R]

As ações financeiras também eram atingidas. Bancos perdiam 3%, serviços financeiros caíam 2,8%, enquanto o setor de tecnologia recuava 2,1%.

Na semana passada, um relatório preocupantemente fraco sobre criação de empregos nos EUA em julho gerou preocupações nos investidores sobre a saúde da economia norte-americana, estimulando um sentimento de risco em nível global.

O STOXX 600 encerrou sua pior semana em quase 10 meses na sexta-feira e caiu abaixo da marca de 500 pela primeira vez desde 15 de abril.

Os mercados veem uma chance de 78% de um corte de 50 pontos-base na taxa de juros norte-americana pelo Federal Reserve em 18 de setembro, ao mesmo tempo que os investidores esperam um segundo corte pelo Banco Central Europeu em 12 de setembro.

  • Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 1,92%, a 8.018 pontos.
  • Em FRANKFURT, o índice DAX caía 2,39%, a 17.239 pontos.
  • Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 2,04%, a 7.103 pontos.
  • Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 2,82%, a 31.114 pontos.
  • Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 2,42%, a 10.414 pontos.
  • Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 2,15%, a 6.449 pontos.

(Por Pranav Kashyap em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.