thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pressionadas por Nvidia, as ações em NY fecham em baixa antes da divulgação de balanço

Ações em NY fecham em baixa pressionadas por Nvidia antes da divulgação de balanço

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) – As ações dos Estados Unidos encerraram em baixa nesta terça-feira, com o índice de tecnologia Nasdaq apresentando as maiores perdas, com a fabricante de chips Nvidia perdendo força antes de seu tão esperado balanço, enquanto os ganhos do Walmart contiveram as perdas do índice Dow Jones.

As ações da fabricante de chips Nvidia recuaram 4,35%, a maior queda percentual diária desde 17 de outubro, enquanto o índice Philadelfia de semicondutores caiu 1,56%, seguido por outras ações ligadas a chips.

Os investidores estão ansiosos para saber se os resultados trimestrais da Nvidia, esperados para após o fechamento dos mercados na quarta-feira, justificarão sua avaliação cara, atualmente em uma relação preço/lucro futura de pouco mais de 32. O mercado quer saber se os números continuarão a alimentar o frenesi de compras em torno de ações relacionadas à inteligência artificial.

“Não importa o que digam, os operadores vão realizar lucros, os gestores de ativos vão retirar uma parte de sua posição principal e realizar alguns lucros, e parte disso já está acontecendo hoje, antes mesmo do número de amanhã”, disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors.

O Dow Jones caiu 0,17%, para 38.56,80 pontos. O S&P 500 perdeu 0,60%, para 4.975,51 pontos. O Nasdaq recuou 0,92%, para 15.630,78 pontos.

O Walmart fechou em um recorde e foi o melhor desempenho no Dow Jones, depois que o gigante do varejo dos EUA previu vendas para o ano fiscal de 2025 amplamente acima das expectativas de Wall Street e aumentou seu dividendo anual em 9%.

O índice de bens de consumo básico do S&P 500, que inclui o Walmart, subiu 1,13% — o único avanço dos 11 principais setores do S&P 500, enquanto o setor de tecnologia da informação, com queda de 1,27%, foi o mais fraco.

((Tradução Redação Brasília)) REUTERS VB IV FDC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um componente de computador, possivelmente uma placa-mãe, com iluminação em tons de vermelho e roxo, destacando letras 'A' e 'R' em destaque.

Trump diz que assinará decreto para restringir leis estaduais de IA

WASHINGTON, 11 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que deve assinar um decreto sobre inteligência artificial que visa se sobrepor, com um padrão nacional, a um número crescente de leis estaduais que regem a tecnologia. “Queremos ter uma fonte central de aprovação”, disse

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.