thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vem aí: Lançamentos de Julho

lançamentos de julho

No mês de julho, com o objetivo de proporcionar aos nossos leitores acesso a conteúdos de qualidade e inovadores, lançamos quinze obras de distintas áreas do direito, além de uma revista que versa sobre o Direito do Trabalho. O contato com esses conteúdos certamente assegurará que você esteja atualizado diante das distintas transformações do mundo jurídico. 

A RDT (Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social), já em sua 230ª edição, é uma revista que, se por um lado reafirma o Direito do Trabalho clássico, por outro não deixa de apresentar as inovações relacionadas à matéria. A última edição conta com 14 artigos escritos por grandes nomes da área, trazendo estudos brasileiros focados, sobretudo, na previdência.  

Dentre os lançamentos de livros, o autor Gustavo Henrique Badaró atualiza a área de Processo Penal, trazendo em sua obra “Epistemologia Judiciária e Prova Penal”, uma análise ampliada acerca das máximas de experiência e os standards de prova. Em importante complementação, Gabriela Marques e Ivan Marques apresentam “Prisão – Manual Prático”, totalmente revisada, atualizada e ampliada. 

Já em Processo Civil, destaca-se a 8ª edição do livro Curso de Processo Civil, de José Miguel Garcia Medina, apresentando-se com a inclusão de temas que tem, cada vez mais, chamado a atenção da doutrina e jurisprudência brasileiras, como assédio judicial, falsos litígios, financiamento processual e terceiros financiadores, justiça multiportas e muito mais. Ainda nessa área, Teresa Arruda Alvim e Bruno Dantas lançam a 7ª edição da obra “Precedentes, Recurso Especial e Recurso Extraordinário”

Na área de Direito Digital, “Direito da Cidade Inteligente”, de Leandro Teodoro Andrade, oferece uma teoria jurídica da cidade inteligente adequada às normas da constituição econômica brasileira. Enquanto isso, Rodrigo da Guia Silva, importante civilista brasileiro, nos apresenta a obra “Remédios ao Inadimplemento dos Contratos”

Em Tributário, o autor Fernando Mariath Rechia lança a 1ª edição do livro “Interpretação das Competências Tributárias”, propondo-se a examinar a interpretação dos dispositivos constitucionais que atribuem competências tributárias aos entes federados.  

Na área de Direito Penal, contemplamos as explicações sobre essa matéria trazidas por Luciano Anderson de Souza em 3 volumes: Direito Penal – Parte Especial: Arts. 155 a 234-B do CP (Vol. 3); Direito Penal – Parte Especial: Arts. 235 a 311-A do CP (Vol. 4); e Direito Penal – Parte Especial: Arts. 312 a 359-R do CP (Vol. 5). Em Direito Comercial, a obra ESG, interesse social e responsabilidade dos administradores de companhia, escrita por Carlos Martins Neto, tem como objetivo examinar os impactos da adesão voluntária de práticas ESG no interesse social e no regime de responsabilidade dos administradores de companhias brasileiras. Este livro apresenta-se de duas distintas formas, com e sem inovações, sendo que na primeira visualiza-se conteúdos interativos tais como visual law e storytelling

Outros lançamentos são as obras “Prova Emprestada no Processo Civil”, de João Cánovas Bottazzo Ganacin, “Registro Civil de Pessoas Naturais”, de Alberto Gentil de Almeida Pedroso e Gustavo Ferraz de Campos Monaco​, e a terceira edição de “Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica”​, de Alamiro Velludo Salvador Netto. 

Não deixe de conhecer e adquirir as obras da Revista dos Tribunais lançadas em julho. Todos os conteúdos estão revistos, atualizados e compatíveis com as atuais necessidades dos profissionais do Direito.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Dispositivo móvel exibindo o logo da OpenAI com um teclado de computador ao fundo, iluminado por luzes roxas e azuis, simbolizando tecnologia e inovação em inteligência artificial.

OpenAI diz não ter planos para usar chip interno do Google

A OpenAI afirmou que não tem planos ativos para usar o chip interno do Google para alimentar seus produtos, dois dias após a Reuters e outros veículos de notícias informarem sobre a decisão da empresa de recorrer aos chips de inteligência artificial de seus concorrentes para atender à crescente demanda.

Logo da Meta na parede, destacando o símbolo do infinito azul e o nome Meta ao lado.

Meta aprofunda investimento em IA com laboratório de “superinteligência”, diz fonte

Por Jaspreet Singh (Reuters) – O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, reorganizou os esforços da empresa em inteligência artificial sob uma nova divisão chamada Meta Superintelligence Labs, informou uma fonte nesta segunda-feira. A divisão será liderada por Alexandr Wang, ex-CEO da startup de rotulagem de dados Scale AI. Ele será

Colheitadeira está descarregando milho em uma fazenda durante o cultivo agrícola, enfatizando o armazenamento e colheita de grãos. Fundo de céu azul.

Brasil comemora reconhecimento da ONU de ganhos ambientais

SÃO PAULO/MONTREAL (Reuters) – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que a decisão de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) de reconhecer os benefícios ambientais da prática agrícola de múltiplas culturas na produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês) foi uma

Pessoa segurando uma carteira de trabalho e previdência social do Ministério do Trabalho do Brasil, com máscara preta, ao ar livre.

Brasil abre 148.992 vagas formais de trabalho em maio, abaixo do esperado

Por Victor Borges BRASÍLIA (Reuters) -O Brasil abriu 148.992 vagas formais de trabalho em maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado do mês passado — fruto de 2.256.225 admissões e 2.107.233 desligamentos — ficou abaixo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.