REVISTA DOS TRIBUNAIS

Lançamentos de Maio na Livraria RT

Lançamentos de Maio na Livraria RT

lançamentos de maio

Em maio, chega ao mercado editorial publicações que vão atualizar os conhecimentos e facilitar a rotina de profissionais e estudantes de Direito. Ao todo, são 4 novos volumes de revistas e 16 novos livros. 

Evidenciando o mês do trabalho, o volume 229 da Revista Direito do Trabalho e Seguridade Social lança 16 artigos, como “Teletrabalho e o dano causado pela violação do direito à desconexão”, de Felipe Augusto Rodrigues Ambrosio e Luane Victoria do Prado, e “As relações de trabalho e o nomadismo digital: uma nova cultura de controle laboral e o sobretrabalho”, de Luciane Cardoso Barzotto e Matheus Soletti Alles. Também estão disponíveis os novos volumes da Revista de Direito Administrativo, Infraestrutura, Regulação e Compliance, v. 25; Revista de Direito Penal Econômico e Compliance, v. 14 e Revista de Análise Econômica do Direito, ed. 5. 

Em Penal, a obra indispensável Manual do Tribunal do Júri, de Rodrigo Faucz Pereira e Silva e Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, ganha sua segunda edição com adequação às atualizações legislativas e jurisprudenciais e 22 novos subcapítulos. Para os leitores de Digital, Ricardo Tadeu Dalmaso Marques estreia sua obra Métodos online de resolução de conflitos (ODR), que trata da relação entre tecnologia e processo, historicamente e no mundo moderno.

Ainda em relação às obras inéditas, Direito dos Contratos Administrativos, de André Luiz Freire traz o estudo do instituto “contrato administrativo”, questões sobre a formação do contrato e seu conteúdo. Já em Provas e Arbitragem, de João Luiz Lessa Neto e Bruno Guandalini, o leitor encontra um conteúdo estruturado em quatro eixos temáticos das provas na arbitragem: teoria, cultura, dogmática e prática. 

A área de Direito Concorrencial e Arbitragem é atualizada com Arbitragem Concorrencial em Perspectiva, de Ana Sofia Cardoso Monteiro e César Pereira, uma obra em que se discute a utilização da arbitragem como meio de resolução de conflitos em acordos firmados perante a autoridade brasileira de defesa da concorrência, isto é, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Para completar a lista de primeiras edições, chega às livrarias e ao site da Livraria RT, Direito Processual da Propriedade Intelectual, de Georges Abboud e Pedro Marcos Nunes Barbosa. 

Na área de Direito Comercial/Empresarial, a autora Paula A. Forgioni publica a 8ª edição de Contratos Empresariais: Teoria Geral e Aplicação, uma análise das características dos contratos empresariais dentro da lógica de funcionamento do mercado.

A Revista dos Tribunais também lança em maio a 11ª edição de Comentários ao Código de Trânsito Brasileiro, de Arnaldo Rizzardo, a 20ª edição de Curso Prático de Imposto de Renda, por Silvério das Neves e Paulo Eduardo Viceconti, e a 9ª edição de Direito Administrativo Sancionador, obra de Fábio Medina Osório.

De modo profundo, didático e prático, a obra coletiva Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e suas Repercussões no Direito Brasileiro, com coordenação de Milena Donato Oliva, Gustavo José Mendes Tepedino e Ana de Oliveira Frazão Vieira de Mello, traz os maiores especialistas em LGPD para oferecer as bases fundamentais da complexa missão de encontrar equilíbrio entre inovação e eficiências econômicas, por um lado, e preservação dos direitos dos indivíduos e da própria sociedade, por outro.

O leitor poderá obter ainda as segundas edições de Como Escrevo, em que Daniel Mitidiero ensina seu método para praticar e desenvolver a escrita, e Controle da Prova Penal, em que Renato Stanziola Vieira permeia a ideia de controle na obtenção e admissibilidade de elementos de prova no processo penal brasileiro. 

Já na nova edição de ESG: O Cisne Verde e o Capitalismo de Stakeholder, a autora Juliana Oliveira Nascimento traz artigos fundamentados na visão da tríade ambiental, social e de governança (ESG – Environmental, Social and Governance) e tem o propósito de disseminar esses importantes temas de modo a transformar a sociedade em prol de uma visão sustentável.

Por último, a Revista dos Tribunais publica o desdobramento do pioneiro Dos Crimes da Lei de Licitações, de Vicente Greco Filho, Ana Marcia Greco e João Daniel Rassi. Na produção da segunda edição de Dos Crimes em Licitações e Contratos Administrativos, os autores, além de se preocuparem com a interferência de outras leis, como, por exemplo, a Lei Anticorrupção em empresas e o compliance, procuraram ser práticos, na medida em que utilizaram da jurisprudência pertinente, além de trazer um quadro comparativo e as definições do art. 6º da Lei, por integrarem o tipo penal.

Acompanhe aqui, no Blog e no site da Livraria RT, todos os nossos lançamentos e mantenha sua biblioteca jurídica sempre atualizada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

queimadas florestais no Brasil

Queimadas Florestais: uma análise dos impactos sociais, econômicos e ambientais

As queimadas recentes que ocorrem em grande parte do Brasil têm sido motivo de grande preocupação tanto a nível nacional quanto internacional, visto que contribuem para o desmatamento acelerado, destruindo habitats de inúmeras espécies de plantas e animais. A Amazônia, por exemplo, é um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta,

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Pior seca já registrada faz rios da Amazônia atingirem baixa histórica

Por Jorge Silva e Leonardo Benassatto TEFÉ, Amazonas (Reuters) – A pior seca já registrada reduziu o nível de água dos rios da bacia amazônica a uma baixa histórica, em alguns casos secando leitos de rios que antes eram vias navegáveis. O Solimões, um dos principais afluentes do poderoso rio

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

Google comprará créditos de carbono de startup brasileira

(Reuters) – O Google concordou pela primeira vez em comprar créditos de carbono baseados em reflorestamento de uma startup brasileira, um movimento que marca seu primeiro envolvimento com projetos desse tipo no país. A unidade da Alphabet vai adquirir 50.000 toneladas de créditos de carbono até 2030 da Mombak, que