thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova regulamentação da reforma tributária com regras para IBS

Sessão plenária no parlamento brasileiro com deputados e senadores discutindo em harmonia, com destaque para a bandeira do Brasil e telas informativas ao fundo.

16 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta terça-feira a votação do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, com regras sobre a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que segue agora para sanção presidencial.

Na véspera, deputados haviam aprovado o texto-base da proposta por 330 votos a 104, com base no parecer do relator, deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE).

Nesta terça, o plenário analisou emendas ao texto, e aprovou duas delas, de acordo com a Agência Câmara de Notícias, uma para remeter aos ministérios da Fazenda e da Saúde a definição de quais medicamentos serão isentos de IBS/CBS e outra para manter a tributação atual de sociedades anônimas de futebol em vez do aumento previsto na primeira lei complementar sobre os tributos da reforma tributária.

Deputados também rejeitaram nesta terça uma emenda destacada pelo PL que tentava restabelecer um limite de 2% para a alíquota do Imposto Seletivo incidente sobre bebidas açucaradas.

Segundo Benevides Filho, a proposta alinha incentivos, padroniza interpretações da norma e reduz custos tributários ocultos na produção.

O IBS foi criado pela reforma tributária para substituir o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal.

O texto aprovado também trata da incidência do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD).

((Redação Brasília)) REUTERS CMO ES MCM AC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Duas mãos trocando cédulas de dinheiro, uma com notas de 50 dólares e a outra com notas de 100 dólares, com fundo que mostra a palavra 'Câmbio'

Dólar à vista sobe ante o real em sintonia com o exterior

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO, 17 Dez (Reuters) – O dólar iniciou a quarta-feira em alta no Brasil, acompanhando o avanço da moeda norte-americana ante boa parte das demais divisas no exterior, com os investidores à espera da divulgação de novos dados da economia norte-americana e de corte de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.