thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zelenskiy diz que está disposto a deixar presidência se isso significar paz na Ucrânia

Imagem do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, posando em frente ao brasão e bandeiras da Ucrânia, simbolizando a soberania e a cultura do país.

KIEV (Reuters) – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse neste domingo que está disposto a abrir mão de seu cargo se isso significar a paz na Ucrânia, dizendo que poderia trocar sua saída pela entrada da Ucrânia na Otan.

“Se (isso significa) paz para a Ucrânia, se você realmente precisa que eu deixe meu posto, estou pronto”, disse Zelenskiy irritado quando perguntado durante uma entrevista coletiva se ele estava pronto para deixar seu cargo, se isso significasse garantir a paz.

“Posso trocar isso pela Otan (adesão), se essa condição estiver lá, imediatamente”, acrescentou o presidente.

O presidente dos EUA, Donald Trump, pressionou para que eleições acontecessem na Ucrânia, tendo rotulado Zelenskiy de “ditador”, uma aparente referência ao mandato oficial de cinco anos do líder ucraniano que terminaria em 2024.

As críticas de Trump a Zelenskiy surgiram quando as relações entre os dois líderes se deterioraram drasticamente nas últimas semanas.

Zelenskiy se opôs à ideia de eleições durante uma guerra em grande escala, uma posição apoiada por seus principais oponentes políticos domésticos.

Ele também disse que queria ver o presidente dos EUA, Donald Trump, como um parceiro da Ucrânia e mais do que um simples mediador entre Kiev e Moscou.

“Eu realmente quero que seja mais do que apenas mediação… isso não é suficiente”, afirmou.

(Reportagem de Max Hunder, Anastasiia Malenko e Yuliia Dysa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma janela de vidro refletindo luzes rosa e azul de neon, com o logo e nome Meta visíveis, em um ambiente moderno e tecnológico.

Meta negocia bilhões em chips do Google, diz The Information

(Reuters) – A Meta está em negociações com o Google para gastar bilhões de dólares em chips da empresa de propriedade da Alphabet para uso em seus data centers a partir de 2027, informou o The Information, um movimento que colocaria o Google como um sério rival da gigante dos

Pessoa observando o pôr do sol na praia ao entardecer, com o mar e o céu coloridos no horizonte. Cena tranquila e relaxante ao ar livre.

Número de turistas estrangeiros deve bater recorde em 2025, diz Embratur

Por Rodrigo Viga Gaier RIO DE JANEIRO (Reuters) – O número de turistas estrangeiros no Brasil deve bater recorde em 2025, disse a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) nesta segunda-feira, que espera chegar à marca de mais de 9 milhões de visitantes de fora do país até

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.