REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Yellen pedirá esforço contínuo por estabilidade financeira e regulamentação criteriosa em discurso

Yellen pedirá esforço contínuo por estabilidade financeira e regulamentação criteriosa em discurso

Yellen pedirá esforço contínuo por estabilidade financeira e regulamentação criteriosa em discurso

Yellen pedirá esforço contínuo por estabilidade financeira

(Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pedirá um esforço contínuo para garantir um sistema financeiro resiliente, incluindo a busca de uma regulamentação criteriosa e a resistência contra aqueles que desejam reduzir as exigências de capital dos bancos.

Yellen, em trechos de um discurso a ser proferido em uma conferência em Nova York, disse que as reformas instituídas após a crise financeira de 2007 a 2009 têm ajudado o sistema a enfrentar turbulências, incluindo a pandemia e as dificuldades mais recentes dos bancos regionais.

“O trabalho para construir e manter um sistema financeiro resiliente nunca termina. Nunca poderemos simplesmente declarar vitória”, dirá Yellen em seu discurso na conferência organizada pelo Federal Reserve de Nova York.

“Um sistema financeiro resiliente é fundamental para uma economia forte. E para fortalecê-lo, é preciso insistir em uma regulamentação bem pensada, inclusive diante dos esforços daqueles que defendem a reversão de políticas e regulamentações”, acrescentou.

Yellen afirmou que, quando assumiu o cargo em janeiro de 2021, trabalhou para reconstruir o foco do governo na estabilidade financeira a fim de garantir um sistema que possa atender às famílias e empresas e apoiar a prosperidade.

(Por David Lawder)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

EXCLUSIVO-Putin está aberto a discutir acordo de paz com Trump, dizem fontes

EXCLUSIVO-Putin está aberto a discutir acordo de paz com Trump, dizem fontes

Por Guy Faulconbridge MOSCOU (Reuters) – Vladimir Putin está aberto a discutir um acordo de cessar-fogo na Ucrânia com Donald Trump, mas descarta fazer grandes concessões territoriais e insiste que Kiev abandone as ambições de se juntar à Otan, disseram à Reuters cinco fontes com conhecimento do pensamento do Kremlin.