thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Warner Bros Discovery processa empresa de IA por roubar Superman e Scooby-Doo

Logotipo da Warner Bros. Discovery em uma parede branca com detalhes em azul e amarelo, no evento Warner Bros. Discovery, com pessoas ao fundo.

Por Jonathan Stempel

(Reuters) – A Warner Bros Discovery processou a empresa de geração de fotos por inteligência artificial Midjourney nesta quinta-feira, dizendo que ela roubou os trabalhos do estúdio para gerar imagens de Batman, Superman, Mulher Maravilha, Pernalonga, Scooby-Doo e outros personagens protegidos por direitos autorais.

Em uma queixa apresentada em um tribunal federal de Los Angeles, a Warner Bros disse que o roubo permitiu que a Midjourney treinasse seu serviço de imagem e vídeo para oferecer aos assinantes imagens de alta qualidade para download de seus personagens em “todas as cenas imagináveis”.

A Warner Bros também disse que a Midjourney sabia que sua conduta era ilícita porque antes bloqueava os assinantes de gerar vídeos a partir de muitas imagens infratoras, apenas para suspender essa medida de proteção no mês passado, enquanto divulgava a mudança como uma “melhoria”.

“A Midjourney tomou uma decisão calculada e orientada para o lucro de oferecer proteção zero aos proprietários de direitos autorais, embora a Midjourney saiba do escopo impressionante de sua pirataria e violação de direitos autorais”, diz a queixa.

A ação judicial busca indenizações não especificadas e restituição de lucros, além da suspensão de outras infrações.

Ele segue um processo semelhante movido em junho contra a Midjourney pela Walt Disney e pela Universal por causa de personagens como Darth Vader, Bart Simpson, Shrek e Ariel, de “A Pequena Sereia”

Lançada em 2022 e liderada pelo fundador David Holz, a Midjourney, sediada em San Francisco, tinha quase 21 milhões de usuários em setembro de 2024 e uma receita estimada de US$300 milhões em 2024, de acordo com a denúncia da Warner Bros.

A Midjourney e seus advogados não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Indústria poluente emitindo densa fumaça branca e vapor no céu azul em um dia ensolarado, destacando problema ambiental causado por emissão de gases.

Última análise da ONU mostra que promessas climáticas reduzem emissões em 12%

BELÉM (Reuters) – A quantidade anual de gases que causam o aquecimento do planeta adicionados à atmosfera diminuirá 12% até 2035 em relação aos níveis de 2019, de acordo com uma nova análise publicada nesta segunda-feira pela secretaria de mudanças climáticas da ONU (UNFCCC). O número revisado representa um progresso

Mulher de roupa semssada com expressão preocupada, cercada por pessoas na saída de um prédio, em um ambiente interno com paredes brancas e piso escuro, relacionada ao tema de crise política e protestos

Toffoli anula provas sobre ex-primeira dama do Peru no caso Odebrecht

Por Ricardo Brito BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira a anulação de provas do acordo de leniência celebrado pela Odebrecht, atualmente conhecida como Novonor, contra a ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, segundo decisão vista pela Reuters. O magistrado também proibiu que

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.