thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Wall Street sobe conforme ações de bancos ganham após balanços e chips avançam com TSMC

Traders no pregão da bolsa de valores NYSE negociando ações e monitorando telas de computador no mercado financeiro.

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK, 15 Jan (Reuters) – Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira após dois dias de quedas, com um salto dos papéis do Morgan Stanley e Goldman Sachs após resultados trimestrais positivos, enquanto os fortes balanços da fabricante de chips TSMC impulsionaram os papéis das fabricantes de chips norte-americanas.

O Dow Jones subiu 0,60%, para 49.442,44 pontos. O S&P 500 ganhou 0,26%, para 6.944,47 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,25%, para 23.530,02 pontos.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley relataram um aumento no lucro trimestral, ajudados por uma enxurrada de negociações. As ações do Goldman subiram 4,6%, e deram ao Dow Jones seu maior impulso, e o Morgan Stanley ganhou 5,8%.

Mais cedo nesta semana, outros bancos divulgaram resultados mistos que pesaram sobre o setor, juntamente com preocupações sobre a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de um teto de um ano para limitar as taxas de juros de cartões de crédito a 10%.

Investidores ainda estão comprando ações que estão subvalorizadas em comparação com as de tecnologia, disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management.

“Nos últimos anos, tem sido crescimento, tecnologia ou nada nesse mercado”, disse ele. Hoje, “são os bancos e as ações industriais da velha guarda” que se destacam. O setor industrial do S&P 500 atingiu novamente um recorde de fechamento.

As ações de tecnologia também subiram, lideradas por fabricantes de chips. O principal produtor mundial de chips avançados de inteligência artificial, a TSMC, previu um crescimento anual robusto e sinalizou que mais capacidade de fabricação nos EUA estava em andamento. As ações da TSMC listadas nos EUA saltaram 4,4%. O setor Philadelphia de semicondutores subiu 1,8%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de várias cédulas de dólar americano com destaque para uma nota de um dólar em primeiro plano, destacando a importância do dólar nos negócios e economia global.

Dólar interrompe série de ganhos e fecha em baixa no Brasil, aos R$5,3684

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO, 15 Jan (Reuters) – O dólar interrompeu uma sequência de três sessões consecutivas de altas e fechou a quinta-feira em baixa ante o real, com agentes do mercado citando um fluxo de entrada de recursos no Brasil, enquanto no exterior a moeda norte-americana sustentou

Funcionário conta notas de dólares em um banco em Westminster, Colorado, EUA

Dólar abre em baixa no Brasil com exterior e liquidação da Reag no radar

SÃO PAULO, 15 Jan (Reuters) – O dólar iniciou a quinta-feira em baixa ante o real, com os investidores atentos ao noticiário local após o Banco Central determinar a liquidação extrajudicial da gestora Reag, enquanto no exterior a moeda norte-americana tinha sinais mistos ante as divisas de países emergentes. O

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.