thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Wall Street se recupera com impulso de energia após ataque na Venezuela; Dow Jones bate recorde

Imagem de um trader na bolsa de valores analisando gráficos em múltiplos monitores, vestindo roupa de trabalho na bolsa, com expressão de concentração.

Por Purvi Agarwal e Nikhil Sharma

5 Jan (Reuters) – Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com o Dow Jones marcando um recorde histórico com impulso das ações financeiras, enquanto as empresas de energia subiam após um ataque militar dos EUA que capturou o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse no domingo, um dia após a captura de Maduro, que um segundo ataque é uma possibilidade caso os membros restantes do governo não cooperem com seus esforços para “consertar” o país. Os investidores apostam que a ação contra a liderança da Venezuela permitirá que empresas norte-americanas tenham acesso às maiores reservas de petróleo do mundo. O embargo dos EUA ao petróleo venezuelano continua em pleno vigor, disse Trump.

O índice de energia do S&P avançava 1,3%, com os pesos pesados da Exxon Mobil e da Chevron subindo 1% e 4%, respectivamente.

As ações relacionadas à defesa também avançavam após a ação militar de Washington. A Lockheed Martin subia 2,5% e a General Dynamics tinha alta de 2,8%. O índice mais amplo do setor aeroespacial e de defesa subia 1,2%, marcando um recorde histórico.

Às 12h15 (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average subia 1,24%, para 48.982,9 pontos, o S&P 500 avançava 0,66%, para 6.903,79 pontos, e o Nasdaq Composite ganhava 0,88%, a 23.439,00 pontos.

A Goldman Sachs saltou 4,75%, atingindo patamar recorde, enquanto a JPMorgan Chase e a American Express subiram 3% e 2,6%, respectivamente. As ações ajudaram a impulsionar o Dow para um recorde de alta.

Os principais índices de Wall Street encerraram a semana anterior com perdas, em meio a um movimento de venda de ações de tecnologia. Mas o setor estava praticamente estável nesta segunda-feira, com alta de 0,2%, com a Nvidia subindo 0,6%.

A Tesla era destaque, subindo 4,2% após sete sessões consecutivas de perdas, apoiando a alta de 2,1% do setor de consumo discricionário.

“Com os mercados levando a geopolítica na esportiva até agora, a primeira semana de negociações do Ano Novo pode provavelmente girar em torno de se a tecnologia encontrará seu equilíbrio depois de tropeçar no final do ano”, disse Chris Larkin, diretor administrativo de negociações e investimentos, E*TRADE no Morgan Stanley, em nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.