thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vale aprova revisão de política de sucessão do presidente

Vale aprova revisão de política de sucessão do presidente

SÃO PAULO (Reuters) – O conselho de administração da Vale aprovou em reunião no dia 1º de dezembro uma revisão na política de sucessão do presidente da mineradora, segundo ata do encontro publicada nesta terça-feira pela companhia.

Em comunicado separado, a Vale disse que o processo de sucessão deve ser iniciado entre quatro e seis meses antes do vencimento do prazo de gestão (mandato) do presidente.

O mandato do CEO atual da Vale, Eduardo Bartolomeo, vence em maio de 2024, segundo a empresa.

Caso a deliberação do conselho seja pela manutenção do presidente em exercício, a consequente renovação do seu prazo de gestão e de contrato será realizada em comum acordo com o mesmo, segundo informações da política de sucessão aprovada.

De acordo com a Vale, se houver deliberação do conselho pelo início do processo sucessório, deve-se realizar a contratação de empresa de padrão internacional, reconhecida por sua expertise na seleção de executivos globais.

O conselho deverá considerar os candidatos internos mapeados no processo sucessório da companhia para o processo de seleção e avaliação.

A Vale afirmou ainda que o presidente da companhia será selecionado entre os nomes propostos em lista tríplice elaborada pela empresa de seleção de executivos, entre outros procedimentos.

O objetivo da política é assegurar a perenidade dos negócios da companhia, considerando as melhores práticas de governança corporativa e a legislação vigente, disse a Vale.

(Por Roberto Samora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um homem pensativo em uma reunião, com a bandeira da Agência Internacional de Energia Atômica ao fundo, evocando importantes discussões sobre energia nuclear.

Agência nuclear da ONU diz que deve estar envolvida em negociações entre Irã e EUA

DUBAI (Reuters) – A agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) deve desempenhar um papel nas negociações nucleares entre Irã e Estados Unidos, disse o chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, nesta quinta-feira, antes da segunda rodada de negociações entre Washington e Teerã. Grossi, que

Bandeiras da China e dos Estados Unidos sobrepostas, representando as relações entre os dois países e temas de comércio e diplomacia.

China e EUA enfrentam impasse sobre quem deve iniciar negociações comerciais

PEQUIM (Reuters) – O Ministério do Comércio da China pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos que parem de exercer “pressão extrema” sobre a segunda maior economia do mundo e exigiu respeito em qualquer negociação comercial, mas os dois lados têm permanecido em um impasse sobre quem deve iniciar as discussões.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.