thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump suspende contato diplomático com a Venezuela, diz autoridade dos EUA

Imagem de Donald Trump em uma reunião, com expressão séria, cercado por pessoas e câmeras, em um ambiente de alta atenção aos detalhes.

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu os esforços para chegar a um acordo diplomático com a Venezuela e disse ao seu enviado especial, Richard Grenell, para interromper qualquer contato, disse uma autoridade sênior dos EUA na segunda-feira.

A medida, que foi relatada pela primeira vez pelo New York Times, segue uma série de ataques militares a navios que transportam drogas perto da Venezuela. Trump disse ao Congresso que os EUA estão envolvidos em “um conflito armado não internacional” com os cartéis de drogas.

Embora Trump esteja supostamente considerando ataques dentro do país sul-americano, a autoridade dos EUA disse à Reuters que o presidente ainda não determinou se avançará sua campanha militar para uma segunda fase.

Trump transmitiu a mensagem a Grenell durante uma reunião no Salão Oval na última quinta-feira com líderes militares seniores, afirmou a autoridade sênior.

No domingo, Trump disse a membros do serviço militar dos EUA que os ataques dos EUA a embarcações na costa da Venezuela haviam interrompido o fluxo de drogas por mar e que os EUA agora “teriam que começar a olhar para a terra”. A Casa Branca não divulgou mais detalhes.

As tensões entre Washington e Caracas se intensificaram desde que Trump retornou à Casa Branca em janeiro, com o presidente venezuelano Nicolás Maduro negando as alegações dos EUA de que drogas estavam sendo produzidas no país e afirmando que os EUA esperam tirá-lo do poder.

Trump minimizou a possibilidade de uma mudança de regime no país sul-americano.

Em agosto, Washington dobrou sua recompensa por informações que levem à prisão de Maduro para US$50 milhões, acusando-o de ligações com o tráfico de drogas e grupos criminosos, o que Maduro nega.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de várias notas de dólar americano, incluindo uma nota destacada no centro, simbolizando dinheiro, riqueza ou economia.

Dólar sobe ante o real com mercado de olho no exterior e em fala de Haddad

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar abriu a terça-feira em alta no Brasil, acompanhando o avanço da moeda norte-americana ante outras divisas no exterior, com investidores atentos ainda às declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista nesta manhã. Às 9h03, o dólar à vista tinha alta de 0,21%,

Grupo de profissionais conversando e trocando ideias em uma biblioteca moderna, promovendo networking e colaboração. Ambiente de trabalho inspirador.

Eventos – Outubro de 2025

A Editora Revista dos Tribunais estará presente em grandes eventos jurídicos pelo Brasil em outubro! No dia 07/10, acontece o Evento Coletivo na Livraria Martins Fontes, uma oportunidade única para conhecer grandes juristas e suas obras recém-publicadas pela Editora. Já nos dias 22, 23 e 24,  a Editora estará na

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.