thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump suspende contato diplomático com a Venezuela, diz autoridade dos EUA

Imagem de Donald Trump em uma reunião, com expressão séria, cercado por pessoas e câmeras, em um ambiente de alta atenção aos detalhes.

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu os esforços para chegar a um acordo diplomático com a Venezuela e disse ao seu enviado especial, Richard Grenell, para interromper qualquer contato, disse uma autoridade sênior dos EUA na segunda-feira.

A medida, que foi relatada pela primeira vez pelo New York Times, segue uma série de ataques militares a navios que transportam drogas perto da Venezuela. Trump disse ao Congresso que os EUA estão envolvidos em “um conflito armado não internacional” com os cartéis de drogas.

Embora Trump esteja supostamente considerando ataques dentro do país sul-americano, a autoridade dos EUA disse à Reuters que o presidente ainda não determinou se avançará sua campanha militar para uma segunda fase.

Trump transmitiu a mensagem a Grenell durante uma reunião no Salão Oval na última quinta-feira com líderes militares seniores, afirmou a autoridade sênior.

No domingo, Trump disse a membros do serviço militar dos EUA que os ataques dos EUA a embarcações na costa da Venezuela haviam interrompido o fluxo de drogas por mar e que os EUA agora “teriam que começar a olhar para a terra”. A Casa Branca não divulgou mais detalhes.

As tensões entre Washington e Caracas se intensificaram desde que Trump retornou à Casa Branca em janeiro, com o presidente venezuelano Nicolás Maduro negando as alegações dos EUA de que drogas estavam sendo produzidas no país e afirmando que os EUA esperam tirá-lo do poder.

Trump minimizou a possibilidade de uma mudança de regime no país sul-americano.

Em agosto, Washington dobrou sua recompensa por informações que levem à prisão de Maduro para US$50 milhões, acusando-o de ligações com o tráfico de drogas e grupos criminosos, o que Maduro nega.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Tanques de soja sendo coletados, com dois tubos despejando soja de alta qualidade em uma comercialização agrícola no Brasil.

Safra de soja do Brasil 25/26 estimada em recorde de 178 mi t, diz Itaú BBA

SÃO PAULO (Reuters) – A safra de soja do Brasil 2025;/26 está estimada em recorde de 178 milhões de toneladas, apesar de alguma irregularidade climática que atrasou o plantio no país, avaliou nesta quinta-feira o analista do Itaú BBA Francisco Queiroz, durante um evento online. A projeção se compara com

Colheitadeira descarregando trigo em campo de trigo sob céu azul claro, em uma plantação agrícola de cereais.

LSEG reduz projeção de safra de milho no Brasil e cita seca no Sul

SANTIAGO (Reuters) – A estimativa da produção total de milho 2025/26 no Brasil foi reduzida em 1% para 138,6 milhões de toneladas, devido ao aumento do risco de seca, especialmente no Sul do país, informou um relatório da LSEG Research & Insights nesta quarta-feira. As regiões produtoras de milho no

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.