thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump muda posição sobre arquivos de Epstein e pede a republicanos que votem a favor da liberação

Imagem do ex-presidente Donald Trump durante discurso em evento oficial, com fundo de estrelas patrióticas dos Estados Unidos, vestindo terno escuro e gravata rosa.

Por Matt Spetalnick

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu no domingo que seus colegas republicanos no Congresso votem a favor da liberação de arquivos relacionados ao falecido criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, revertendo sua resistência anterior a essa medida.

A postagem de Trump em seu Truth Social foi feita depois que o presidente da Câmara, Mike Johnson, disse anteriormente que acreditava que uma votação sobre a liberação dos documentos pelo Departamento de Justiça no caso Epstein deveria ajudar a acabar com as alegações de que Trump tinha alguma ligação com abuso e tráfico de meninas menores de idade por parte de Epstein.

“Os republicanos da Câmara devem votar a favor da liberação dos arquivos de Epstein, porque não temos nada a esconder”, escreveu Trump na noite de domingo. “E é hora de seguir em frente com essa farsa democrata perpetrada por lunáticos da esquerda radical para desviar a atenção do grande sucesso do Partido Republicano, incluindo nossa recente vitória sobre o ‘shutdown’ democrata.”

Embora Trump e Epstein tenham sido fotografados juntos há décadas, o presidente disse que os dois se desentenderam antes das condenações de Epstein. Emails divulgados na semana passada por um comitê da Câmara mostraram que o financista acreditava que Trump “sabia sobre as garotas”, embora não tenha ficado claro o significado dessa frase.

Trump, que recentemente descartou os arquivos de Epstein como uma campanha de difamação dos democratas, desde então instruiu o Departamento de Justiça a investigar os vínculos de democratas proeminentes com Epstein.

A batalha sobre a divulgação de mais documentos relacionados a Epstein, um assunto sobre o qual o próprio Trump fez campanha, abriu uma rixa com alguns de seus aliados no Congresso.

Muitos dos apoiadores mais leais de Trump acreditam que o governo está ocultando documentos confidenciais sobre Epstein, um criminoso sexual condenado que morreu por suicídio na prisão em 2019, que revelariam os laços do falecido financista com figuras públicas poderosas.

Na sexta-feira, Trump retirou seu apoio à deputada Marjorie Taylor Greene, da Geórgia, há muito tempo uma de suas mais firmes apoiadoras no Congresso, após suas críticas aos republicanos em certas questões, incluindo o tratamento dos arquivos de Epstein.

Os republicanos detêm a maioria na Câmara, com 219 cadeiras, contra 214 dos democratas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Portão amarelo com uma placa em branco na frente de uma área externa com árvores ao fundo, indicando o nome 'Vale'.

BHP é responsável por colapso da barragem de Mariana, decide tribunal britânico

Por Sam Tobin LONDRES (Reuters) – A BHP é responsável pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG), em 2015, decidiu o Tribunal Superior de Londres nesta sexta-feira, em processo que advogados dos autores da ação avaliaram anteriormente em até 36 bilhões de libras (US$48 bilhões). Centenas de milhares

Homem de cabelo cinza, expressão séria, veste terno e gravata, em ambiente profissional

Haddad volta a fazer apelo por aprovação de projeto sobre devedor contumaz

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que dentre as diferentes medidas voltadas à segurança pública que tramitam no Congresso Nacional, o Legislativo precisa dar atenção especial ao projeto sobre devedor contumaz. “Já votou por unanimidade no Senado. Falta só a Câmara dar a palavra

Protesto com grande mobilização na cidade, destacando uma grande cobra colorida vivendo em uma manifestação de rua, com muitas pessoas

Manifestantes ambientais protestam no calor de Belém em meio à cúpula climática

Por Sebastian Rocandio BELÉM (Reuters) – Milhares de manifestantes climáticos marcharam pela cidade brasileira de Belém neste sábado em uma demonstração barulhenta, diversa e pacífica para exigir mais ações para proteger o destino do planeta e expressar sua raiva contra os governos e as indústrias de combustíveis fósseis. A uma

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.