thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EUA demitem todos os colaboradores da Avaliação Nacional do Clima, mostra e-mail

Imagem de Donald Trump em discurso, vestido com blazer e boné, gesticulando sob um céu azul com nuvens. Captura um momento de eloquência e carisma.

WASHINGTON (Reuters) –     O governo do presidente Donald Trump demitiu todos os colaboradores do estudo do governo dos EUA subsidia os governos federal e locais com informações para que se preparem para os impactos das mudanças climáticas, segundo e-mail enviado a eles nesta segunda-feira.

A demissão de quase 400 colaboradores da sexta Avaliação Nacional do Clima (NCA, na sigla em inglês), que é exigida pelo Congresso, deixa o futuro do relatório em dúvida, já que a análise plurianual revisada por pares deve ser publicada em 2028.

“Neste momento, o escopo do NCA6 está sendo avaliado de acordo com a Lei de Pesquisa sobre Mudanças Globais de 1990”, diz o e-mail visto pela Reuters, referindo-se à legislação que deu início às avaliações assinada pelo presidente republicano George H.W. Bush.

A avaliação climática foi supervisionada pelo Programa de Pesquisa sobre Mudanças Globais, desmantelada pelo governo Trump no início deste mês, e coordenou a contribuição de 14 agências federais e centenas de cientistas externos.

Suas descobertas tinham o objetivo de informar as agências federais e os parlamentares para a tomada de decisões sobre políticas climáticas e prioridades de financiamento.

A última avaliação, publicada em 2023, apontava que a mudança climática estava cada vez mais impondo custos aos norte-americanos, à medida que os preços aumentavam para seguros relacionados ao clima ou determinados alimentos e que o atendimento médico tornava-se mais caro enquanto as pessoas passaram a enfrentar ameaças como o calor extremo.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o e-mail.

O governo de Trump tem como alvo a pesquisa científica em várias áreas em cortes abrangentes de empregos no governo para reduzir o que ele chama de gastos desnecessários, incluindo os Institutos Nacionais de Saúde, a Agência de Proteção Ambiental e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

A avaliação climática foi um alvo do Projeto 2025, projeto de política de direita escrito pela Heritage Foundation que ajudou a moldar algumas das políticas de Trump.

O capítulo sobre agências científicas do Projeto 2025 afirma que a Avaliação Climática Nacional deve ser reformulada para garantir que os colaboradores sejam melhor examinados.

 

(Reportagem de Valerie Volcovici)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um martelo de juiz sendo utilizado em um julgamento, símbolo da justiça, delicadamente focada para representar autoridade e lei.

Precedentes no Brasil: fundamentos teóricos, críticas e desafios do modelo atual

Precedentes no Brasil: fundamentos teóricos, críticas e desafios do modelo atual O debate sobre precedentes judiciais no Brasil nunca esteve tão em evidência. Com a evolução legislativa e a crescente valorização da segurança jurídica, o tema ganhou centralidade tanto na doutrina quanto na prática forense. Mas, afinal, o que são

Imagem de uma reunião entre Donald Trump e um político brasileiro em um ambiente formal, com cortinas azuis ao fundo e uma bandeira do Brasil visível ao lado. Os dois estão sentados em cadeiras de couro, discutindo assuntos importantes.

Lula pede a Trump participação palestina em Conselho da Paz

Por Lisandra Paraguassu 26 Jan (Reuters) – Em telefonema nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ao presidente norte-americano, Donald Trump, que restrinja o chamado Conselho da Paz proposto pelos Estados Unidos às questões da Faixa de Gaza e inclua a participação de um representante da Autoridade

Transbordador de milho sendo descarregado por tubos de transferência, com tela de proteção ao fundo, em uma fazenda ou silo de armazenamento agrícola.

ANÁLISE-China favorecerá importações de soja do Brasil no 1º semestre

Por Naveen Thukral e Ella Cao e Ana Mano CINGAPURA/PEQUIM/SÃO PAULO, 26 Jan (Reuters) – A China deve aumentar importações de soja brasileira no primeiro semestre, diante de uma produção recorde e preços competitivos, reforçando o domínio da América do Sul no maior importador de oleaginosas do mundo. Os processadores

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.