thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EUA demitem todos os colaboradores da Avaliação Nacional do Clima, mostra e-mail

Imagem de Donald Trump em discurso, vestido com blazer e boné, gesticulando sob um céu azul com nuvens. Captura um momento de eloquência e carisma.

WASHINGTON (Reuters) –     O governo do presidente Donald Trump demitiu todos os colaboradores do estudo do governo dos EUA subsidia os governos federal e locais com informações para que se preparem para os impactos das mudanças climáticas, segundo e-mail enviado a eles nesta segunda-feira.

A demissão de quase 400 colaboradores da sexta Avaliação Nacional do Clima (NCA, na sigla em inglês), que é exigida pelo Congresso, deixa o futuro do relatório em dúvida, já que a análise plurianual revisada por pares deve ser publicada em 2028.

“Neste momento, o escopo do NCA6 está sendo avaliado de acordo com a Lei de Pesquisa sobre Mudanças Globais de 1990”, diz o e-mail visto pela Reuters, referindo-se à legislação que deu início às avaliações assinada pelo presidente republicano George H.W. Bush.

A avaliação climática foi supervisionada pelo Programa de Pesquisa sobre Mudanças Globais, desmantelada pelo governo Trump no início deste mês, e coordenou a contribuição de 14 agências federais e centenas de cientistas externos.

Suas descobertas tinham o objetivo de informar as agências federais e os parlamentares para a tomada de decisões sobre políticas climáticas e prioridades de financiamento.

A última avaliação, publicada em 2023, apontava que a mudança climática estava cada vez mais impondo custos aos norte-americanos, à medida que os preços aumentavam para seguros relacionados ao clima ou determinados alimentos e que o atendimento médico tornava-se mais caro enquanto as pessoas passaram a enfrentar ameaças como o calor extremo.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o e-mail.

O governo de Trump tem como alvo a pesquisa científica em várias áreas em cortes abrangentes de empregos no governo para reduzir o que ele chama de gastos desnecessários, incluindo os Institutos Nacionais de Saúde, a Agência de Proteção Ambiental e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

A avaliação climática foi um alvo do Projeto 2025, projeto de política de direita escrito pela Heritage Foundation que ajudou a moldar algumas das políticas de Trump.

O capítulo sobre agências científicas do Projeto 2025 afirma que a Avaliação Climática Nacional deve ser reformulada para garantir que os colaboradores sejam melhor examinados.

 

(Reportagem de Valerie Volcovici)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem idoso falando em ambiente natural ao ar livre, usando óculos e vestindo terno claro, na campanha ou evento ao ar livre.

Mauro Vieira terá nova reunião com secretário de Estado dos EUA na próxima semana

Por Lisandra Paraguassu BELÉM (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, terá um novo encontro com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, na próxima semana, no Canadá, às margens de uma reunião ministerial do G7. “As negociações continuam, seguem, têm havido reuniões virtuais de equipes

Mulher emocionada diante de um mosaico de flores e borboletas, no momento de oração ou despedida com objetos de uma cerimônia de despedida.

Moraes determina que PF investigue crime organizado no Rio de Janeiro

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira que a Polícia Federal investigue a atuação do crime organizado no Rio de Janeiro, inclusive eventuais conexões com o poder público. Segundo Moraes, é preciso apurar indícios concretos de crimes com repercussão interestadual e

Vista aérea de uma orla com prédios históricos coloridos, barcos na água e pôr do sol, destacando uma paisagem urbana costeira no Brasil.

São Paulo recebe líderes empresariais enquanto COP30 se prepara para iniciar em Belém

SÃO PAULO (Reuters) – Enquanto os líderes mundiais se reúnem no Brasil para as negociações sobre as mudanças climáticas da COP30, líderes empresariais e financeiros que devem financiar a luta contra o aquecimento global estão, deliberadamente, do outro lado do país. Muitos dos executivos que participaram das recentes cúpulas climáticas

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.