thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EUA demitem todos os colaboradores da Avaliação Nacional do Clima, mostra e-mail

Imagem de Donald Trump em discurso, vestido com blazer e boné, gesticulando sob um céu azul com nuvens. Captura um momento de eloquência e carisma.

WASHINGTON (Reuters) –     O governo do presidente Donald Trump demitiu todos os colaboradores do estudo do governo dos EUA subsidia os governos federal e locais com informações para que se preparem para os impactos das mudanças climáticas, segundo e-mail enviado a eles nesta segunda-feira.

A demissão de quase 400 colaboradores da sexta Avaliação Nacional do Clima (NCA, na sigla em inglês), que é exigida pelo Congresso, deixa o futuro do relatório em dúvida, já que a análise plurianual revisada por pares deve ser publicada em 2028.

“Neste momento, o escopo do NCA6 está sendo avaliado de acordo com a Lei de Pesquisa sobre Mudanças Globais de 1990”, diz o e-mail visto pela Reuters, referindo-se à legislação que deu início às avaliações assinada pelo presidente republicano George H.W. Bush.

A avaliação climática foi supervisionada pelo Programa de Pesquisa sobre Mudanças Globais, desmantelada pelo governo Trump no início deste mês, e coordenou a contribuição de 14 agências federais e centenas de cientistas externos.

Suas descobertas tinham o objetivo de informar as agências federais e os parlamentares para a tomada de decisões sobre políticas climáticas e prioridades de financiamento.

A última avaliação, publicada em 2023, apontava que a mudança climática estava cada vez mais impondo custos aos norte-americanos, à medida que os preços aumentavam para seguros relacionados ao clima ou determinados alimentos e que o atendimento médico tornava-se mais caro enquanto as pessoas passaram a enfrentar ameaças como o calor extremo.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o e-mail.

O governo de Trump tem como alvo a pesquisa científica em várias áreas em cortes abrangentes de empregos no governo para reduzir o que ele chama de gastos desnecessários, incluindo os Institutos Nacionais de Saúde, a Agência de Proteção Ambiental e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

A avaliação climática foi um alvo do Projeto 2025, projeto de política de direita escrito pela Heritage Foundation que ajudou a moldar algumas das políticas de Trump.

O capítulo sobre agências científicas do Projeto 2025 afirma que a Avaliação Climática Nacional deve ser reformulada para garantir que os colaboradores sejam melhor examinados.

 

(Reportagem de Valerie Volcovici)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.