thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo Trump busca “maior transparência” em negociações de preços de medicamentos

Acidente com um frasco de medicamentos dezenas de comprimidos coloridos espalhados sobre notas de dólar. A imagem ilustra a relação entre medicamentos e economia.

(Reuters) – O governo dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira que buscará “maior transparência” nas negociações de preços de medicamentos para o programa Medicare na gestão do presidente Donald Trump, após críticas da indústria farmacêutica à legislação estabelecida pelo ex-presidente Joe Biden.

A declaração foi a primeira do novo governo desde que a gestão anterior divulgou neste mês uma lista de 15 medicamentos que serão submetidos ao processo de negociação de preços. Na época, não ficou claro se Trump estava planejando fazer alguma alteração no programa.

O processo de negociação de preços foi estabelecido pela Lei de Redução da Inflação sancionada por Biden em 2022, uma lei que as empresas farmacêuticas têm tentado revisitar com o novo governo.

Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid fornecerão oportunidades para que “as partes interessadas forneçam ideias específicas” que possam melhorar as negociações, disse a agência, que supervisiona o programa de saúde Medicare, nesta quarta-feira.

O governo Trump negociará os preços do segundo grupo de 15 medicamentos, que inclui os tratamentos para diabetes e perda de peso Ozempic e Wegovy, da Novo Nordisk, bem como os medicamentos para câncer Ibrance e Xtandi, da Pfizer.

Os preços negociados para esses medicamentos, que estão entre os mais caros nos planos de seguro de saúde do Medicare — para pessoas com 65 anos ou mais ou com deficiências — entrarão em vigor em 2027.

O governo Biden havia negociado um corte de preço de até 79% no Medicare para o primeiro grupo de 10 medicamentos prescritos.

O setor farmacêutico tem criticado o programa de negociação, dizendo que ele sufocará a inovação e pressionando o governo Trump a flexibilizar as regras.

(Por Bhanvi Satija em Bengaluru)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Análise de notas de dinheiro brasileiro com uma lupa na bandeira do Brasil ao fundo, destacando a segurança e autenticidade da moeda nacional.

Reforma da Previdência – Principais Benefícios e Atualizações

A Emenda Constitucional nº 103/2019, conhecida como Reforma da Previdência, atualizou e modernizou as regras dos benefícios previdenciários, com o objetivo de garantir a sustentabilidade do sistema. A seguir, confira a definição dos benefícios previdenciários e as principais mudanças introduzidas pela Reforma:   Benefício Definição Antes da EC 103/2019 Após

Imagem de um smartphone mostrando o ícone do WhatsApp na tela, com foco no dedo tocando o aplicativo, representando uso de mensagens instantâneas.

UE lança investigação antitruste contra Meta sobre uso de IA no WhatsApp

Por Foo Yun Chee e Mrinmay Dey e Rishabh Jaiswal BRUXELAS, 4 Dez (Reuters) – Bruxelas abriu uma investigação antitruste contra a Meta por causa do lançamento de recursos de inteligência artificial no WhatsApp, informou a Comissão Europeia nesta quinta-feira, no momento em que o uso de IA generativa pelas

Vista aérea do Congresso Nacional em Brasília com a bandeira do Brasil ao vento, capturada ao pôr do sol, destacando a importância do símbolo nacional.

CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares

SÃO PAULO, 4 Dez (Reuters) – A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou na quarta-feira a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares, e o texto seguirá agora para votação em sessão conjunta do Congresso Nacional, de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.