thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TikTok planeja derrubar aplicativo nos EUA a partir de domingo, dizem fontes

logotipo do tiktok

(Reuters) – O TikTok planeja impedir o uso de seu aplicativo por usuários nos Estados Unidos a partir de domingo, quando uma proibição federal poderá entrar em vigor, a menos que a Suprema Corte se mova para bloqueá-la, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

O resultado da medida seria diferente daquele determinado pela lei. A legislação determina a proibição apenas de novos downloads do TikTok nas lojas de aplicativos da Apple ou do Google, enquanto os usuários existentes poderiam continuar a usá-lo por algum tempo.

De acordo com o plano do TikTok, as pessoas que tentarem abrir o aplicativo verão uma mensagem pop-up direcionando-as para um site com informações sobre a proibição, disseram as fontes, solicitando anonimato, pois o assunto não é público.

A empresa também planeja oferecer aos usuários a opção de baixar todos os seus dados para que eles possam registrar suas informações pessoais, disseram eles.

O TikTok e sua controladora chinesa, ByteDance, não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Reuters. O The Information relatou a notícia pela primeira vez.

A ByteDance, de capital fechado, é detida em cerca de 60% por investidores institucionais como Blackrock e General Atlantic, enquanto seus fundadores e funcionários detêm 20% cada. A empresa tem mais de 7.000 funcionários nos EUA.

Em abril do ano passado, o presidente Joe Biden sancionou uma lei exigindo que a ByteDance vendesse seus ativos nos EUA até 19 de janeiro de 2025 ou enfrentaria uma proibição nacional.

Na semana passada, a Suprema Corte parecia inclinada a manter a lei, apesar dos apelos do presidente eleito Donald Trump e dos parlamentares para estender o prazo.

Trump, cuja posse ocorre no dia seguinte à entrada em vigor da lei, disse que deveria ter tempo, após assumir o cargo, para buscar uma “resolução política” à questão.

O TikTok e a ByteDance buscaram, no mínimo, um adiamento na implementação da lei, que, segundo eles, viola a proteção da Primeira Emenda da Constituição dos EUA contra a restrição da liberdade de expressão pelo governo.

A TikTok disse em um processo judicial no mês passado que estima que um terço dos 170 milhões de norte-americanos que usam seu aplicativo deixaria de acessar a plataforma se a proibição durar um mês.

(Por Disha Mishra e Jaspreet Singh em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um martelo de juiz sobre uma mesa de tribunal, simbolizando justiça e lei, com iluminação quente ao fundo. Representa o sistema judicial e processos legais.

PL da Dosimetria: Entenda os principais pontos de mudança na Lei

O PL da Dosimetria (Projeto de Lei nº 2.162/2023) foi aprovado no Senado Federal em 17 de dezembro de 2025, por 48 votos favoráveis e 25 contrários. O texto, que altera as regras de progressão de regime para pessoas apenadas, modifica o cálculo da pena (dosimetria) e ajusta normas de

Sessão plenária do Senado Federal com senadores e senadoras discutindo e votando projetos importantes em Brasília, com painéis de votação e ambiente formal.

Votação do Orçamento de 2026 é adiada para sexta-feira

BRASÍLIA, 18 Dez (Reuters) – A votação do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2026 no Congresso Nacional foi adiada para a sexta-feira, informaram as agências Câmara e Senado. A votação estava prevista para esta quinta-feira, mas antes de ser analisado em uma sessão conjunta do Congresso Nacional, o projeto

Homem de terno e gravata em um ambiente de escritório, com expressão séria, representando um profissional de negócios no contexto do mundo corporativo.

Câmara declara perda do mandato de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

Por Maria Carolina Marcello BRASÍLIA, 18 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados declarou nesta quinta-feira a perda dos mandatos dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Delegado Ramagem (PL-RJ). Ato da Mesa publicado no Diário Oficial da Câmara declara que decisão foi tomada por conta das faltas dos parlamentares

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.