thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tesouro e B3 lançam cartão que permite presentear títulos públicos

Cédulas de 200 reais do Banco Central do Brasil, mostrando o design e as características da nota com o lobo-guará.

BRASÍLIA (Reuters) – A B3, em parceria com o Tesouro Nacional, lançou nesta segunda-feira o “Gift Card B3”, um cartão pré-pago que pode ser usado na compra de títulos públicos negociados no Tesouro Direto, informou o Ministério da Fazenda.

“Em meio aos festejos natalinos, a novidade surge como alternativa de presente e integra o rol de soluções inovadoras para investidores pessoas físicas”, disse a pasta.

O cartão será vendido pela internet para maiores de 18 anos e poderá ser usado para a compra de todos os tipos de título oferecidos pelo Tesouro. Haverá um limite de mil reais para compras diárias, totalizando até 5 mil reais no acumulado do mês.

Segundo o Tesouro, o beneficiário do cartão precisará ter conta em corretoras habilitadas para resgatar o título.

 

(Por Bernardo Caram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Mulher fazendo discurso na conferência 'Preserving Peace Defence Readiness' com fundo que mostra a frase no painel.

UE propõe projetos de defesa para combater drones e proteger fronteira oriental

BRUXELAS (Reuters) – A Comissão Europeia propôs na quinta-feira quatro projetos de defesa emblemáticos — incluindo um sistema contra drones e um plano para fortificar a fronteira oriental — como parte de uma iniciativa para preparar o continente para se defender até 2030. As propostas, em um “roteiro” de política

Fachada do Ministério da Fazenda com duas pessoas caminhando na calçada à frente da construção, rodeada por árvores e céu azul.

Fazenda oficializa criação de secretaria voltada para mercado de carbono

BRASÍLIA (Reuters) – O Ministério da Fazenda oficializou nesta quinta-feira a criação da Secretaria Extraordinária do Mercado de Carbono, responsável pela gestão do Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE). A Fazenda informou em nota que a secretaria será liderada pela economista Cristina Reis, que

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.