thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Produção de soja do Brasil deve ser recorde, acima de 182 mi t, estima Agroconsult

Colheitadeira amarela operando em campo de trigo sob céu parcialmente nublado, usada na agricultura de grãos no Brasil.

Por Ana Mano

15 Jan (Reuters) – A produção brasileira de soja em 2025/26 deverá registrar um recorde de 182,2 milhões de toneladas, cerca de 4 milhões de toneladas acima de uma projeção feita em novembro e 10,1 milhões de toneladas acima do ano passado, de acordo com apresentação da consultoria de agronegócio Agroconsult nesta quinta-feira.

A Agroconsult, que na semana passada deu início a uma expedição aos campos de soja em 14 Estados, citou um aumento esperado na produtividade da soja para 62,3 sacas por hectare em relação às 60,8 sacas estimadas anteriormente para ajustar a projeção. Cada saca pesa 60 quilos.

André Debastiani, coordenador do chamado rally da safra da Agroconsult, disse que a turnê começa com uma perspectiva muito positiva.

“Faz quase uma década que a gente não começa o rally com uma situação tão favorável quanto agora”, disse ele, durante uma apresentação para comentar sobre a expansão da área, a produtividade e as condições climáticas até o momento.

“Basicamente, não temos nenhum problema crônico.”

Em Mato Grosso, maior Estado agrícola do Brasil, espera-se que a produtividade atinja 65 sacas por hectare, abaixo das 66,5 sacas do ano anterior, mas ainda boa, considerando a falta de chuva em algumas partes do Estado no início da temporada. No vizinho Mato Grosso do Sul, a safra parece melhor do que nos dois últimos anos, com produtividade estimada em 61,5 sacas por hectare, mais de 10 sacas acima das duas últimas safras, segundo dados da Agroconsult.

No Rio Grande do Sul, onde o clima desfavorável fez com que a produtividade caísse nos últimos anos, os agricultores colherão mais 14,5 sacas por hectare, alcançando um volume estimado de 52 sacas, informou a Agroconsult.

A Agroconsult disse que ainda poderia aumentar suas projeções à medida que a safra avançasse.

“As previsões climáticas para os próximos 15 dias são favoráveis e não há um grande problema que preocupe os produtores”, disse Debastiani, em um comunicado separado. “Caso essa condição permaneça em fevereiro e março devemos ter uma melhora significativa nos números de produtividade.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de várias cédulas de dólar americano com destaque para uma nota de um dólar em primeiro plano, destacando a importância do dólar nos negócios e economia global.

Dólar interrompe série de ganhos e fecha em baixa no Brasil, aos R$5,3684

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO, 15 Jan (Reuters) – O dólar interrompeu uma sequência de três sessões consecutivas de altas e fechou a quinta-feira em baixa ante o real, com agentes do mercado citando um fluxo de entrada de recursos no Brasil, enquanto no exterior a moeda norte-americana sustentou

Funcionário conta notas de dólares em um banco em Westminster, Colorado, EUA

Dólar abre em baixa no Brasil com exterior e liquidação da Reag no radar

SÃO PAULO, 15 Jan (Reuters) – O dólar iniciou a quinta-feira em baixa ante o real, com os investidores atentos ao noticiário local após o Banco Central determinar a liquidação extrajudicial da gestora Reag, enquanto no exterior a moeda norte-americana tinha sinais mistos ante as divisas de países emergentes. O

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.