thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Serviços lideram recuperação da atividade empresarial da zona do euro em abril, mostra PMI

homem segurando bandejas

Por Jonathan Cable

LONDRES (Reuters) – A atividade empresarial na zona do euro expandiu no ritmo mais rápido em quase um ano neste mês, já que a recuperação no setor de serviços mais do que compensou uma desaceleração mais profunda no setor industrial, segundo uma pesquisa.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) Composto preliminar do HCOB para a zona do euro, compilado pela S&P Global, saltou para 51,4 este mês, em comparação com 50,3 de março, bem acima da expectativa de 50,7 de uma pesquisa da Reuters e marcando seu segundo mês acima do nível de 50 que separa crescimento de contração.

“A economia da zona do euro voltou a crescer. O PMI do setor de serviços aumentou ainda mais em abril… Entretanto, o quadro é afetado pelo declínio inesperado do índice do setor industrial”, disse Christoph Weil, do Commerzbank.

O crescimento econômico da zona do euro deverá ser de 0,2% neste trimestre e de 0,3% no terceiro trimestre, de acordo com uma pesquisa da Reuters publicada na segunda-feira.

O PMI preliminar de serviços subiu para 52,9 em relação aos 51,5 do mês passado, superando todas as expectativas da pesquisa da Reuters, que tinha uma previsão mediana de um aumento mais modesto para 51,8.

Mas o PMI industrial caiu de 46,1 para 45,6, frustrando as expectativas de uma pesquisa da Reuters de aumento para 46,6. Ele tem estado abaixo de 50 desde meados de 2022.

Um índice que mede a produção industrial, no entanto, subiu de 47,1 para 47,3.

Os índices que medem a demanda também destacaram a divisão entre os dois setores. O índice de novos negócios de serviços subiu para 52,1, um recorde de 11 meses, mas a leitura de novos pedidos do setor industrial caiu de 46,0 para 43,8, mínima recorde em quatro meses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um parque de diversões ao ar livre com quadras de tênis, pista de corrida, áreas verdes e uma estrutura circular em uma área urbana na cidade.

ONU limita tamanho de sua equipe na COP30 devido aos altos preços de acomodação

Por Kate Abnett BRUXELAS (Reuters) – Os altos preços dos hotéis para a cúpula climática COP30, que será realizada em novembro em Belém, fizeram com que a Organização das Nações Unidas (ONU) pedisse aos seus funcionários que limitassem a participação, enquanto as delegações governamentais ainda estão lutando para encontrar quartos

Logo da Organização das Nações Unidas (ONU) projetado na fachada de um edifício, refletido na iluminação ao entardecer.

UE deve perder prazo da ONU para novas metas climáticas, mostra esboço

Por Kate Abnett e Virginia Furness BRUXELAS (Reuters) – A União Europeia não espera chegar a um acordo sobre uma nova meta climática exigida pela ONU a tempo de cumprir um prazo-chave neste mês e, em vez disso, elaborou planos para apresentar uma meta temporária, a ser alterada posteriormente, mostrou

Mulher falando em uma conferência, com o logo da ONU ao fundo, usando óculos grandes e brincos grandes, representando uma figura de autoridade na ONU.

Israel busca tornar Cidade de Gaza inabitável, diz especialista da ONU

Por Olivia Le Poidevin GENEBRA (Reuters) – A principal especialista da Organização das Nações Unidas (ONU) em direitos dos palestinos, Francesca Albanese, disse que Israel está tentando tornar a Cidade de Gaza inabitável em seu ataque à maior área urbana do enclave e está colocando em risco a vida dos

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.