REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Senado aprova projeto que prevê dedução fiscal para bancos, que segue à sanção

Senado aprova projeto que prevê dedução fiscal para bancos, que segue à sanção

Senado aprova projeto que prevê dedução fiscal para bancos, que segue à sanção

Imagem de um parlamentar em discurso durante sessão no senado, demonstrando eloquência e envolvimento com os assuntos debatidos.

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – O plenário do Senado aprovou nesta sexta-feira projeto de lei que prolonga prazo para dedução fiscal de valores inadimplentes da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Segundo o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), o projeto prevê que a dedução do saldo de perdas ocorra em um ritmo mais lento — 84 meses, em vez de 36 meses. Instituições podem ainda optar por 120 meses.

“Trata-se, enfim, de um projeto que gerará arrecadação adicional vultosa, essencial para o equilíbrio do orçamento fiscal”, disse o relator.

A proposta é oriunda de medida provisória, transformada em projeto após pedido da Câmara dos Deputados, e segue para sanção presidencial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do plenário do Senado, com senadores discutindo e participando de uma sessão legislativa. O ambiente é grandioso e bem iluminado, refletindo a importância das deliberações políticas.

Senado aprova projeto que restringe acesso ao BPC e limita aumento real do mínimo

Por Maria Carolina Marcello BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou nesta sexta-feira o projeto de lei que restringe o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e limita o aumento real do salário mínimo, concluindo a votação de três propostas do ajuste fiscal proposto pelo governo antes do recesso parlamentar.

Pessoa manuseando notas de cem dólares, com um contador de dinheiro ao fundo, enfatizando a importância da gestão financeira e do dinheiro.

Dólar sobe mais de 1% no início da sessão acompanhando exterior

SÃO PAULO (Reuters) – Após ceder nas duas sessões anteriores, o dólar subia mais de 1% ante o real no início desta segunda-feira, em sintonia com o avanço firme da moeda norte-americana no exterior e ainda sob influência das preocupações com a área fiscal no Brasil, em um início de