thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rússia diz que 335.000 se alistaram para lutar, não há planos para nova mobilização

Rússia diz que 335.000 se alistaram para lutar, não há planos para nova mobilização

Por Guy Faulconbridge

MOSCOU (Reuters) – A Rússia não tem planos para uma mobilização adicional de homens para lutar na Ucrânia, já que mais de 335.000 se inscreveram até agora neste ano para lutar nas Forças Armadas ou em unidades voluntárias, disse o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, nesta terça-feira.

A Rússia vem reforçando suas Forças Armadas e aumentando a produção de armas na expectativa de uma guerra longa na Ucrânia, onde as linhas de frente mal se deslocaram por um ano.

“Não há planos para uma mobilização adicional”, disse Shoigu aos principais generais na televisão estatal. “As Forças Armadas têm o número necessário de militares para conduzir a operação militar especial.”

Shoigu, um aliado do presidente Vladimir Putin, elogiou o patriotismo daqueles que se alistaram.

“Desde o início do ano, mais de 335.000 pessoas entraram no serviço militar sob contrato e em formações voluntárias”, disse Shoigu. “Somente em setembro, mais de 50.000 cidadãos assinaram contratos.”

Esses números indicam que a Rússia fez um progresso significativo tanto na contratação de recrutas quanto na absorção de muitos combatentes da força mercenária Wagner em “formações voluntárias”.

Putin ordenou uma “mobilização parcial” de 300.000 reservistas em setembro do ano passado, fazendo com que centenas de milhares de jovens fugissem da Rússia para evitar serem enviados para lutar.

Putin tem dito repetidamente que não há necessidade de repetir a mobilização, que, segundo algumas autoridades russas, foi um erro, pois provocou a saída de muitos jovens.

A invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022 desencadeou uma guerra que devastou áreas do leste e do sul da Ucrânia, matou ou feriu centenas de milhares de pessoas e provocou a maior ruptura nos laços da Rússia com o Ocidente em seis décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um martelo de juiz sendo utilizado em um julgamento, símbolo da justiça, delicadamente focada para representar autoridade e lei.

Precedentes no Brasil: fundamentos teóricos, críticas e desafios do modelo atual

Precedentes no Brasil: fundamentos teóricos, críticas e desafios do modelo atual O debate sobre precedentes judiciais no Brasil nunca esteve tão em evidência. Com a evolução legislativa e a crescente valorização da segurança jurídica, o tema ganhou centralidade tanto na doutrina quanto na prática forense. Mas, afinal, o que são

Imagem de uma reunião entre Donald Trump e um político brasileiro em um ambiente formal, com cortinas azuis ao fundo e uma bandeira do Brasil visível ao lado. Os dois estão sentados em cadeiras de couro, discutindo assuntos importantes.

Lula pede a Trump participação palestina em Conselho da Paz

Por Lisandra Paraguassu 26 Jan (Reuters) – Em telefonema nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ao presidente norte-americano, Donald Trump, que restrinja o chamado Conselho da Paz proposto pelos Estados Unidos às questões da Faixa de Gaza e inclua a participação de um representante da Autoridade

Transbordador de milho sendo descarregado por tubos de transferência, com tela de proteção ao fundo, em uma fazenda ou silo de armazenamento agrícola.

ANÁLISE-China favorecerá importações de soja do Brasil no 1º semestre

Por Naveen Thukral e Ella Cao e Ana Mano CINGAPURA/PEQUIM/SÃO PAULO, 26 Jan (Reuters) – A China deve aumentar importações de soja brasileira no primeiro semestre, diante de uma produção recorde e preços competitivos, reforçando o domínio da América do Sul no maior importador de oleaginosas do mundo. Os processadores

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.