thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relator defende o que chama de promulgação “mais rápida” da reforma tributária

Relator defende o que chama de promulgação "mais rápida" da reforma tributária

(Reuters) – O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara, disse na noite desta quinta-feira preferir que a matéria tenha o que chamou de uma promulgação mais rápida, procurando tirar da discussão o termo fatiamento, como vem sendo sugerido por alguns parlamentares.

Ribeiro afirmou que não gosta da expressão “fatiamento”.

“Gosto mais de partir para uma promulgação mais rápida se eu tiver condição técnica para isso”, disse, durante evento do Itaú BBA.

Para o deputado, o fatiamento transmite a ideia de que a reforma estaria inacabada — o que não é a intenção nem da Câmara, nem do Senado.

 

(Reportagem de Victor Borges, em Brasília; texto de Fabrício de Castro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma investigação policial com fotos e arquivos conectados por linhas vermelhas, e uma pessoa de mãos algemadas ao lado. crimes hediondos

Crimes Hediondos: O que você precisa saber sobre a Lei nº 8.072/1990

A Lei nº 8.072/1990, conhecida como Lei dos Crimes Hediondos, é um dos marcos mais emblemáticos do endurecimento penal no Brasil. Promulgada em um contexto de grande comoção social, no início da década de 1990, a lei buscou dar uma resposta imediata ao aumento da criminalidade violenta, estabelecendo um tratamento

Imagem de um parque de diversões ao ar livre com quadras de tênis, pista de corrida, áreas verdes e uma estrutura circular em uma área urbana na cidade.

ONU limita tamanho de sua equipe na COP30 devido aos altos preços de acomodação

Por Kate Abnett BRUXELAS (Reuters) – Os altos preços dos hotéis para a cúpula climática COP30, que será realizada em novembro em Belém, fizeram com que a Organização das Nações Unidas (ONU) pedisse aos seus funcionários que limitassem a participação, enquanto as delegações governamentais ainda estão lutando para encontrar quartos

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.