thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reino Unido proibirá vapes descartáveis a partir de junho para conter uso por adolescentes

Reino Unido proibirá vapes descartáveis a partir de junho para conter uso por adolescentes

Por Muvija M

LONDRES (Reuters) – A venda de vapes de uso único será proibida na Inglaterra a partir de junho do próximo ano, informou o governo britânico nesta quinta-feira, buscando conter os danos ambientais e os níveis crescentes de uso entre adolescentes.

O uso do vape cresceu rapidamente no Reino Unido na última década, com quase uma em cada 10 pessoas comprando e usando os produtos, de acordo com o governo.

Os defensores dizem que os vapes podem ajudar as pessoas a parar de fumar, mas as autoridades de saúde estão preocupadas com o fato de seus designs coloridos e sabores frutados serem projetados para atrair crianças e adolescentes.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2024 pela instituição beneficente de saúde ASH, cerca de uma em cada cinco pessoas com idade entre 11 e 17 anos disse ter experimentado o vape.

É ilegal vender cigarros eletrônicos contendo nicotina para menores de 18 anos.

O plano para proibir os vapes descartáveis foi inicialmente definido pelo governo conservador anterior em janeiro, juntamente com uma medida para proibir qualquer pessoa com 15 anos ou menos de comprar cigarros – algumas das regras antitabagismo mais rigorosas do mundo.

O governo trabalhista também planeja introduzir uma lei completa sobre o fumo, como parte do que chamou de “a maior intervenção de saúde pública em uma geração” para proteger os jovens contra o vício da nicotina.

“A proibição dos vapes descartáveis não apenas protegerá o meio ambiente, mas também reduzirá o apelo dos vapes para as crianças e os manterá longe das mãos de jovens vulneráveis”, disse o ministro da saúde pública e prevenção, Andrew Gwynne.

Quase cinco milhões de vapes de uso único foram jogados no chão ou no lixo comum toda semana em 2023, segundo o governo. Eles acabam em aterros sanitários ou são incinerados, representando um risco de incêndio devido às baterias de íons de lítio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.