thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Putin sugere administração temporária para a Ucrânia, informam agências de notícias russas

Vladimir Putin durante uma conferência, abordando tópicos importantes sobre a Arktika e suas consequências.

(Reuters) – O presidente russo, Vladimir Putin, sugeriu que a Ucrânia poderia ser colocada sob uma forma de administração temporária para permitir novas eleições e a assinatura de acordos-chave com o objetivo de chegar a um acordo, informaram as agências de notícias russas na manhã de sexta-feira (horário local).

Putin, falando no porto de Murmansk, no norte do país, também disse que acredita que o presidente dos EUA, Donald Trump, que melhorou os laços com a Rússia, quer sinceramente acabar com o conflito de mais de três anos.

Ele disse que a Rússia está se movendo constantemente em direção à realização de seus objetivos no conflito.

Os comentários de Putin sobre a administração temporária pareceram abordar sua reclamação de longa data de que as autoridades ucranianas não são um parceiro de negociação legítimo, já que o presidente Volodymyr Zelenskiy permaneceu no poder além do final de seu mandato em maio de 2024.

“Em princípio, é claro, uma administração temporária poderia ser introduzida na Ucrânia sob os auspícios da ONU, dos Estados Unidos, dos países europeus e de nossos parceiros”, disse Putin em conversas com marinheiros no porto.

“Isso seria para realizar eleições democráticas e levar ao poder um governo capaz que goze da confiança do povo e, em seguida, iniciar conversas com eles sobre um tratado de paz.”

Putin disse que os esforços de Trump para prosseguir com as conversas diretas com a Rússia — em contraste com seu antecessor Joe Biden, que evitou contatos — mostraram que o novo presidente quer a paz.

“Em minha opinião, o recém-eleito presidente dos Estados Unidos deseja sinceramente o fim do conflito por uma série de razões”, disse Putin, segundo as agências.

Putin disse que a Rússia é a favor de “soluções pacíficas para qualquer conflito, inclusive este, por meios pacíficos, mas não às nossas custas”.

“Em toda a linha de contato militar, nossas tropas estão mantendo a iniciativa estratégica”, disse ele. A Rússia, disse ele, está “persistente e confiantemente” avançando para alcançar seus objetivos.

Putin também disse que a Rússia está pronta para cooperar com muitos países, incluindo a Coreia do Norte, para ajudar a acabar com a guerra na Ucrânia. Fontes ocidentais e ucranianas afirmam que mais de 11.000 soldados norte-coreanos foram enviados para reforçar as tropas russas na região ocidental de Kursk, embora o governo russo não tenha confirmado.

(Reportagem da Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma juíza negra de cabelos grisalhos, vestindo toga preta, sentada em frente a um martelo de juiz, simbolizando justiça e autoridade legal. consciência negra

Direito, Consciência Negra e Nova Linguagem

Por Paulo Scott, autor de Direito constitucional antirracista                   Certa vez, em visita ao gabinete do juiz Teori Zavascki, que foi meu colega de mestrado na Universidade do Rio Grande do Sul e, alguns anos depois, viria a se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal, perguntei sobre o que ele pensava da

Imagem de um telefone inteligente com o aplicativo Instagram aberto na tela, com destaque para o ícone colorido da rede social.

Meta vence processo antitruste sobre aquisições do Instagram e WhatsApp

Por Jody Godoy e Mike Scarcella (Reuters) – A Meta, empresa controladora do Facebook, derrotou uma tentativa dos EUA de anular suas aquisições do Instagram e do WhatsApp nesta terça-feira, quando um juiz federal decidiu que a empresa não detém o monopólio da mídia social. A decisão dá à Big

Foto da Câmara dos Deputados do Brasil, com plenário cheio de deputados e painel eletrônicos visíveis, durante sessão legislativa

Senado aprova projeto que limita compensações tributárias

Por Bernardo Caram BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou nesta terça-feira projeto de lei que restringe compensações tributárias e limita despesas federais com compensação financeira entre regimes de previdência, iniciativas que haviam sido derrubadas pelo Congresso Nacional quando a Medida Provisória 1303 perdeu validade sem votação. O projeto, aprovado em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.