thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da OpenAI diz que é possível errar na regulamentação da IA, mas que não se deve temê-la

Presidente da OpenAI diz que é possível errar na regulamentação da IA, mas que não se deve temê-la

TAIPÉ (Reuters) – O presidente-executivo da OpenAI, dona do ChatGPT, disse nesta segunda-feira que é possível errar na regulamentação, mas que ela é importante e não deve ser temida, em meio a preocupações globais sobre os rápidos avanços da inteligência artificial.

Sam Altman, presidente-executivo e rosto público da startup OpenAI, apoiada pela Microsoft, disse durante uma visita a Taipé que, embora não esteja muito preocupado com o excesso de regulamentação, isso poderá acontecer.

“Também me preocupo com a falta de regulamentação. As pessoas do nosso setor criticam muito a regulamentação. Estamos pedindo regulamentação, mas apenas para os sistemas mais potentes”, disse ele.

“Os modelos que são 10 mil vezes mais potentes que o GPT4, os modelos que são tão inteligentes quanto a civilização humana, ou seja lá o que for, provavelmente merecem alguma regulamentação”, acrescentou Altman, falando em um evento organizado pela fundação beneficente de Terry Gou, o fundador da Foxconn, grande fornecedora da Apple .

Altman disse que no setor de tecnologia há uma “atitude reflexiva contra a regulamentação”.

“A regulamentação não tem sido um bem puro, mas tem sido boa de várias maneiras. Não quero ter que opinar, toda vez que entro em um avião, se ele será seguro, mas confio que eles são bastante seguros e acho que a regulamentação tem sido um bem positivo nesse aspecto”, disse ele.

“É possível errar na regulamentação, mas não acho que temos que ficar sentados e ter medo dela. Na verdade, achamos que alguma versão dela é importante.”

(Por Ben Blanchard)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, falando sobre saúde pública e políticas médicas em evento.

Pessoas em 70 países estão deixando de receber cuidados médicos

GENEBRA (Reuters) – Pessoas em pelo menos 70 países estão deixando de receber tratamento médico devido a cortes no financiamento de programas de ajuda, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, acrescentando que também enfrenta grandes desafios financeiros. “Os pacientes estão deixando de receber tratamentos, instalações de saúde

Um homem vestido com um terno elegante, sentado em uma mesa, segurando um documento e falando no microfone, em um ambiente formal.

Câmara quer avançar com “pacote antifraude” após denúncias no INSS

Por Maria Carolina Marcello BRASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados se movimenta para dar andamento a projetos voltados ao combate a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na esteira de investigações que apontam descontos indevidos de aposentados, informou o presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Já

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.