thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da Comissão Europeia quer suspender plano para restringir pesticidas

Presidente da Comissão Europeia quer suspender plano para restringir pesticidas após protestos de agricultores

BRUXELAS (Reuters) – A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse ao Parlamento Europeu nesta terça-feira que está propondo a retirada do plano da União Europeia para reduzir pela metade o uso de pesticidas, chamando-o de “símbolo de polarização”.

Nas últimas semanas agricultores protestaram por toda a Europa para expressar sua indignação com as restrições impostas pela iniciativa da UE de combater as mudanças climáticas, bem como com os baixos preços dos produtos, o aumento dos custos e as importações mais baratas.

O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, saudou a proposta de retirada do plano em publicação na plataforma de mídia social X, dizendo que é “crucial mantermos nossos agricultores a bordo para um futuro mais sustentável da agricultura, como parte de nossa determinação de realizar o Acordo Verde”.

(Reportagem de Charlotte Van Campenhout)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Portão amarelo com uma placa em branco na frente de uma área externa com árvores ao fundo, indicando o nome 'Vale'.

BHP é responsável por colapso da barragem de Mariana, decide tribunal britânico

Por Sam Tobin LONDRES (Reuters) – A BHP é responsável pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG), em 2015, decidiu o Tribunal Superior de Londres nesta sexta-feira, em processo que advogados dos autores da ação avaliaram anteriormente em até 36 bilhões de libras (US$48 bilhões). Centenas de milhares

Homem de cabelo cinza, expressão séria, veste terno e gravata, em ambiente profissional

Haddad volta a fazer apelo por aprovação de projeto sobre devedor contumaz

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que dentre as diferentes medidas voltadas à segurança pública que tramitam no Congresso Nacional, o Legislativo precisa dar atenção especial ao projeto sobre devedor contumaz. “Já votou por unanimidade no Senado. Falta só a Câmara dar a palavra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.